Vivamos segundo os princípios do relógio de sol

30 de maio de 2020

“Vocês já viram um relógio de sol?  Trata-se basicamente de um disco com as horas gravadas e um pino fixado perpendicularmente a ele, quando os raios do sol incidem sobre o pino, a sombra deste projeta-se na superfície do disco, indicando assim, a hora. Logicamente sem sol, não se pode ler as horas em que o sol brilha. Existem relógios de sol que trazem a seguinte inscrição em seu disco: “Eu registro apenas as horas em que o sol brilha.”
O homem também pode registrar apenas as horas que o sol brilha, e eu chamo isso modo de viver segundo os princípios do relógio de sol. Caro leitor, se você quer fazer seu lar um Lar do Progredir Infinito, faça o possível para registrar apenas as horas radiantes, lembre e fale somente de momentos alegres e felizes, use o poder criador da palavra para expressar alegria. Eis o segredo da felicidade.
Se toda a humanidade passar a viver conforme os princípios do relógio de sol, registrando somente as coisas boas, alegres e positivas na mente, e expulsando sem demora as recordações desagradáveis, pensamentos tristes ou imaginações sombrias, quão alegre e feliz se tornará este mundo!
Por que será que muitas pessoas ficam se lembrando e falando de infelicidade, aborrecimento, ódio, ciúme, humilhações etc…, com que se deparam? Essas pessoas precisam aprender que: manifesta-se tudo aquilo que se pensa e fala, precisam saber que a infelicidade continua existindo somente quando se fica com a mente presa a ela, e se fala nela com frequência.
Caro leitor, seja como um relógio de sol, que marca apenas as horas brilhantes. De que adianta ficar guardando a tristeza no coração, indefinidamente? De que adianta ficar lembrando as perdas sofridas? O mundo em nada se beneficiará com o fato de ficarmos desanimados, remoendo os nossos fracassos. Tristeza, perdas, fracassos, tudo isso são “bagaços” dos acontecimentos desta vida. Não fique segurando tais “bagaços” na sua mente o tempo todo, jogue-os fora! Você deve expulsá-los como se expulsa um ladrão.
Precisamos nos conscientizar de que a mente é preciosa demais para ficar obstruída por “bagaços” como tristezas, desânimo e todos os demais pensamentos negativos. Com a mente presa a estes pensamentos desagradáveis a sua mente está sendo assaltada por ladrões que pretendem roubar o tesouro chamado Felicidade.
Se uma ladrão entrar na sua casa para roubar, mesmo que seja apenas um par de sapatos, você o expulsaria, não é? Então, por que deixa permanecer tanto tempo dentro de sua mente os ladrões que entraram para roubar o maior de todos os tesouros, a Felicidade? 
Vamos jogar fora os “bagaços” que ficaram acumulados em nossa mente. Vamos atirar bem longe a tristeza, vamos abandonar o ódio, vamos nos livrar da melancolia e do tédio, e viver alegremente apenas os momentos resplandecentes de sol.

…”

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 7, pág 41, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Por que algumas pessoas não gostam de trabalhar?

“Os seres humanos têm um costume muito estranho: por algum motivo, muitos deles sentem aversão pelo trabalho. Não sei exatamente como apareceu a idéia errônea de que “é desvantajoso trabalhar”, mas eu, pessoalmente, acho que ele deve ter surgido como

Ler mais »

Oração para receber a luz divina

“Dentro de minha alma existe uma luz que jamais se extingue. É a luz que vem de Deus. Sei que, mesmo mas horas mais profunda da treva, pessoa alguma perderá o rumo se prosseguir seu caminho guiada por essa luz.

Ler mais »

Não devemos somente exigir dos outros

“Estamos vivos. Quando recebemos a Bênção de estarmos vivos, descobrimos a alegria de viver. Em que momento sentimo-nos realizados e felizes? “Somente quando proporcionamos alegria aos outros é que a nossa alma se torna realmente feliz. Quando tornamos feliz o

Ler mais »

Meu Eu verdadeiro – Como parei de fumar

“Não conseguia deixar de fumar. Após conhecer A Verdade da Vida, a minha vida mudou completamente. Minha mulher e eu fomos abençoados com o nascimento do filho após sete anos de casamento, e a minha vida se tornou realmente maravilhosa. 

Ler mais »

A tigela trincada

“Certa pessoa havia contraído úlcera estomacal e apesar de ter sido aconselhado por um médico a se submeter a uma cirurgia, conseguira se curar somente com tratamentos, permanecendo durante muito tempo no hospital. No momento de receber alta, o médico

Ler mais »