Oração para o Renascimento
“Agora estou vivendo um novo dia! Tudo que pertence ao passado, que é mau, que é indesejável, que é feio, que é sombrio, que é pessimista, já se foi. Todo o passado já desapareceu, e estou renascendo agora, recebendo de
“Vocês já viram um relógio de sol? Trata-se basicamente de um disco com as horas gravadas e um pino fixado perpendicularmente a ele, quando os raios do sol incidem sobre o pino, a sombra deste projeta-se na superfície do disco, indicando assim, a hora. Logicamente sem sol, não se pode ler as horas em que o sol brilha. Existem relógios de sol que trazem a seguinte inscrição em seu disco: “Eu registro apenas as horas em que o sol brilha.”
O homem também pode registrar apenas as horas que o sol brilha, e eu chamo isso modo de viver segundo os princípios do relógio de sol. Caro leitor, se você quer fazer seu lar um Lar do Progredir Infinito, faça o possível para registrar apenas as horas radiantes, lembre e fale somente de momentos alegres e felizes, use o poder criador da palavra para expressar alegria. Eis o segredo da felicidade.
Se toda a humanidade passar a viver conforme os princípios do relógio de sol, registrando somente as coisas boas, alegres e positivas na mente, e expulsando sem demora as recordações desagradáveis, pensamentos tristes ou imaginações sombrias, quão alegre e feliz se tornará este mundo!
Por que será que muitas pessoas ficam se lembrando e falando de infelicidade, aborrecimento, ódio, ciúme, humilhações etc…, com que se deparam? Essas pessoas precisam aprender que: manifesta-se tudo aquilo que se pensa e fala, precisam saber que a infelicidade continua existindo somente quando se fica com a mente presa a ela, e se fala nela com frequência.
Caro leitor, seja como um relógio de sol, que marca apenas as horas brilhantes. De que adianta ficar guardando a tristeza no coração, indefinidamente? De que adianta ficar lembrando as perdas sofridas? O mundo em nada se beneficiará com o fato de ficarmos desanimados, remoendo os nossos fracassos. Tristeza, perdas, fracassos, tudo isso são “bagaços” dos acontecimentos desta vida. Não fique segurando tais “bagaços” na sua mente o tempo todo, jogue-os fora! Você deve expulsá-los como se expulsa um ladrão.
Precisamos nos conscientizar de que a mente é preciosa demais para ficar obstruída por “bagaços” como tristezas, desânimo e todos os demais pensamentos negativos. Com a mente presa a estes pensamentos desagradáveis a sua mente está sendo assaltada por ladrões que pretendem roubar o tesouro chamado Felicidade.
Se uma ladrão entrar na sua casa para roubar, mesmo que seja apenas um par de sapatos, você o expulsaria, não é? Então, por que deixa permanecer tanto tempo dentro de sua mente os ladrões que entraram para roubar o maior de todos os tesouros, a Felicidade?
Vamos jogar fora os “bagaços” que ficaram acumulados em nossa mente. Vamos atirar bem longe a tristeza, vamos abandonar o ódio, vamos nos livrar da melancolia e do tédio, e viver alegremente apenas os momentos resplandecentes de sol.
…”
Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 7, pág 41, Masaharu Taniguchi
Compartilhar:
Posts relacionados
“Agora estou vivendo um novo dia! Tudo que pertence ao passado, que é mau, que é indesejável, que é feio, que é sombrio, que é pessimista, já se foi. Todo o passado já desapareceu, e estou renascendo agora, recebendo de
“Não há momentos em que você se zanga insatisfeito e explode? Se isso ocorre, é prova de que as ondas espirituais de Deus não estão sendo captadas pelo seu aparelho receptor mental, ou seja, você não está dirigindo bem o
“No mundo, há milhões de pessoas que querem se tornar grandiosas, mas são poucas as que conseguem esse intento. Isto porque, defrontando-se com problemas, acabam se esquivando, perdendo a coragem, ou pensando desonestamente em enriquecer trabalhando o menos possível. A
“Certa ocasião, durante a guerra da independência dos Estados Unidos, alguns soldados precisavam erguer uma pesada madeira do chão. Mesmo o esforço de uma unidade inteira não estavam conseguindo levantá-la, apesar do constante comando do cabo: “Eia” Levantem! Mais força!”.
“O complexo de inferioridade surge quando a pessoa não se conscientiza de que o homem é filho de Deus, perfeito e harmonioso. Ela pensa que é uma criatura imperfeita, um ser inferior, porque se deixa levar pela idéia equivocada de
“Eis que renasci, aqui e agora, como filho de Deus. E graças rendo a Deus por esta grande bênção. Deus é onipresente. Ele envolve todas as coisas, está presente ao redor de todas as coisas, e também dentro de todas
Excelente! Muito obrigado!!
Deixe um comentário