Viva sorrindo alegremente

30 de maio de 2020

“Procure estar sempre preenchido da Luz de Deus, que ilumina o universo. Quando o homem esquece a luz de alegria, começa a ser dominado por pensamentos sombrios, muitas dificuldades e adversidades sobreviverão, mas, se vier sempre com a mente alegre, repleta de gratidão por todas as coisas, tudo na vida irá bem. Mesmo que viva com base em corretos princípios, dificilmente conseguirá vencer na vida se mantiver sombria a sua mente. Mantenha a mente alegre e dedique-se ao trabalho com grande ânimo. Esses são trechos escritos por Munetada Kurozumi (fundador da seita xintoísta Kurozumi), relatando como conseguiu curar-se da grave enfermidade que quase o levou para o túmulo.
Por causa do impacto e da tristeza de ter perdido repentinamente o pai e a mãe, com a diferença de apenas uma semana, contraiu tuberculose. Mas um dia , uma luz iluminou-lhe a alma, ele foi tomado por um sentimento profundo de gratidão por todas as coisas. Sua mente tornou-se alegre e otimista e, como consequência a grave enfermidade desapareceu.
Portanto, sejam alegres! Riam! Riam constantemente! Munetada Kurozumi passou a se empenhar no combate a sua doença, ria tanto, ria quase sem parar que muitas pessoas chegaram a pensar que ele tivesse enlouquecido. Mas no final, com seu riso alegre acabou eliminando a doença. 
Vivamos, todos nós, alegres e felizes como passarinhos. O lar onde reina a alegria, progride infalivelmente. Este mundo não está precisando de tristezas. Sejamos alegres, falemos de coisas boas, riamos, mas risos de alegria, e não risos de amargura ou de desprezo.
O riso além de tornar alegre e sadia a pessoa que ri, também beneficia os que a cercam. Uma pessoa alegre espalha saúde e felicidade ao seu redor. Não há quem não se sinta feliz quando alguém lhe dirige um sorriso franco, alegre e cheio de bondade. Se um médico sabe sorrir assim, os pacientes podem recuperar a saúde só de olhar para ele. Ainda há de chegar o dia em que o poder curativo do riso será reconhecido por todos. O riso alegre e espontâneo é, realmente o melhor tônico que a Natureza nos deu. Quando damos gargalhadas, a nossa função fisiológica torna-se ativa. Normaliza-se a circulação sanguínea, aumenta o poder defensivo dos glóbulos brancos contra as infecções, e torna-se ativa a capacidade natural de cura do organismo.
Os professores competentes conduzem suas aulas, provocando frequente risos dos alunos, isso deixa os alunos descontraídos, e permite-lhes melhor aproveitamento das aulas.
Caro leitor, se você se sente infeliz, se tem vontade de dizer “Como posso rir, quando a vida se me apresenta tão triste?”, sempre que possível, feche-se no quarto, olhe-se no espelho, e ria. Olhando para sua imagem refletida no espelho, procure gravar na mente a idéia de que dentro de você ainda existem abundantes essências de felicidade. E ria novamente. Ria alto. Se você se sente triste porque as pessoas o tratam com frieza, é preciso analisar a si mesmo e descobrir a causa. Com certeza, descobrirá que você mesmo tem, dentro de si, algo frio e sombrio que impede os outros de se aproximarem de você. E como você poderá expulsar de dentro de si esse algo frio e sombrio? Saiba que o único remédio é rir alegremente, a plenos pulmões. Ser alegre e e agradável contribui muito para a ascensão social da pessoa. 

…”

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 7, pág 36, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Atribuir culpa ao outro é fazer de si um fantoche

“…eu estava sempre produzindo aquelas ondas mentais negativas, e por isso tinha habitualmente o corpo em mau estado e a mente insatisfeita. Rememorando agora, penso que eram poucas as pessoas tão rabugentas quanto eu. Se tinha uma indisposição digestiva, reclamava

Ler mais »

Torne-se uma pessoa mais radiante…

“Outro dia, num bonde, estava sentada à minha frente uma senhora de uns 45 anos que apresentava uma fisionomia deveras sofredora, a testa com tão profundos sulcos que só de vê-la me causava grande pena. Tentei imitar a fisionomia daquela

Ler mais »

Trabalhe com sentimento de amor…

“Havia um professor que tinha um filho de uns onze ou doze anos de idade que se machucava ou caía infalivelmente sempre que vestia uma determinada blusa de lã. Por isso, levando a referida blusa de lã a um vidente,

Ler mais »

Desvencilhe de sua pobreza…

“O sr. X, atualmente um multimilionário norte-americano, durante muito tempo não conseguia desvencilhar-se de sua pobreza. Um dia, porém, encontrou um livro onde leu que “pobreza é a doença da mente” e despertou: “É isto! Eis por que estou pobre.

Ler mais »

O homem não foi criado para ser pobre…

“Originariamente o homem não foi criado para ser pobre. Quem pensa que nasceu para ser pobre não acredita na sabedoria infinita alojada em seu interior,  duvida da grandeza do amor e da força de Deus. Essa falta de fé que

Ler mais »