Sejam jovens decididos

22 de maio de 2020

“O que eu quero é formar jovens decididos, dinâmicos e corajosos que, uma vez tomada a decisão de realizar alguma coisa, não se deixam vencer por opiniões contrárias e vão até o fim, por mais adversas que sejam as circunstâncias. Jovens desse tipo infalivelmente conseguirão vencer na vida e ocupar posições de liderança. Os ponteiros do relógio não devem ficar oscilando, nem voltar para trás. Os fortes traçam por si mesmos o “programa” de sua vida, ao passo que os fracos nada fazem além de caminhar conforme o “programa” traçado pelos outros. 
Neste mundo não existem muitas pessoas que conseguem tornar-se grandes líderes. Isto porque a maioria das pessoas acha melhor seguir o caminho que alguém já trilhou antes e provou ser seguro, do que tornar-se pioneiro e abrir o caminho para os outros. Aquele que vive vacilando e hesitando, sem saber ao certo qual o rumo tomar, nunca conseguirá ser um líder. Aqueles que desejam liderar devem cultivar constantemente a capacidade de decisão e a firmeza de caráter. Uma vez colhido dados suficientes, feito as devidas considerações e chegado a uma conclusão, devemos tomar a decisão final e passar à ação, com o firme propósito de concretizar o objetivo.
Muitas pessoas fracassam na vida porque não mantêm convicção sobre coisa alguma e vivem agindo conforme as “cartadas dos outros”. O caminho dessas pessoas é inseguro e elas vivem com o coração cheio de temores. Aquele que adia indefinidamente a decisão final de uma questão, preferindo esperar “uma ocasião mais adequada”, acaba perdendo a melhor oportunidade de decidir.
Jovens! Não deixam para amanhã o que podem fazer hoje! Tomem a decisão agora mesmo! Saibam que o gênio é aquele que põe imediatamente em prática as boas idéias que lhe vêm à mente. Não estou estimulando a julgarem as coisas precipitadas, a ponderação é necessária, porém é preciso que a tomada de decisão seja tomada pela intuição.
Para alcançarmos o êxito nesta vida, não precisamos ser pessoas de múltiplos talentos. Basta que tenhamos talento para uma determinada coisa. Todos nós temos um dom recebido de Deus. Vocês não devem lamentar o fato de não se destacarem em todos os campos de atividade. Concentrem-se unicamente naquilo para o qual têm talento, com a firme determinação de realizar uma obra de grande valor.
A dedicação total, a paciência, a perseverança, a inabalável decisão de alcançar a meta final, o conjunto de tudo isso é, em si, uma “força criadora”. Quando existe em nós uma inquebrantável força de vontade, não só passamos a desenvolver naturalmente a capacidade necessária para realizar o nosso objetivo, como também passamos a atrair situações, coisas e pessoas, que nos ajudarão a alcançar o êxito.
Lembre-se: As árvores cultivadas em estufas são delicadas e frágeis, mas as que crescem enfrentando climas adversos são resistentes.

…”

Referência bibliográfica
O livro dos jovens,  pág. 119, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Atribuir culpa ao outro é fazer de si um fantoche

“…eu estava sempre produzindo aquelas ondas mentais negativas, e por isso tinha habitualmente o corpo em mau estado e a mente insatisfeita. Rememorando agora, penso que eram poucas as pessoas tão rabugentas quanto eu. Se tinha uma indisposição digestiva, reclamava

Ler mais »

Torne-se uma pessoa mais radiante…

“Outro dia, num bonde, estava sentada à minha frente uma senhora de uns 45 anos que apresentava uma fisionomia deveras sofredora, a testa com tão profundos sulcos que só de vê-la me causava grande pena. Tentei imitar a fisionomia daquela

Ler mais »

Trabalhe com sentimento de amor…

“Havia um professor que tinha um filho de uns onze ou doze anos de idade que se machucava ou caía infalivelmente sempre que vestia uma determinada blusa de lã. Por isso, levando a referida blusa de lã a um vidente,

Ler mais »

Desvencilhe de sua pobreza…

“O sr. X, atualmente um multimilionário norte-americano, durante muito tempo não conseguia desvencilhar-se de sua pobreza. Um dia, porém, encontrou um livro onde leu que “pobreza é a doença da mente” e despertou: “É isto! Eis por que estou pobre.

Ler mais »

O homem não foi criado para ser pobre…

“Originariamente o homem não foi criado para ser pobre. Quem pensa que nasceu para ser pobre não acredita na sabedoria infinita alojada em seu interior,  duvida da grandeza do amor e da força de Deus. Essa falta de fé que

Ler mais »