Seja estimado por todos

27 de julho de 2020

“Todas as pessoas almejam êxito, aumento no salário e, mesmo aquelas que não estão empregadas e não recebem salário, ficam contentes quando o pai, o irmão ou marido obtêm êxito, recebem salário maior ou têm lucro. É natural que fiquem contentes. Se não ficassem contentes seria bem estranho. No entanto, existem pessoas que agem de modo a não conseguir aumento de salário, nem êxito pessoal, como se esses fatos fossem indesejáveis. Por que será?
As pessoas que não progridem, que não obtêm aumento em seus salários, são as justamente incapazes de serem estimadas. Se você deseja ter êxito, antes de tudo deve tornar-se estimado por todos. Caso contrário, não poderá ter êxito em sua carreira, nem terá salários melhores, mesmo que esteja indo tudo bem no trabalho ou no estudo. Ela pode executar com perfeição a parte que lhe cabe no trabalho, mas terá o seu real valor diminuído se a sua presença provocar sensação desagradável nos companheiros, dificultando-lhes o trabalho, estragando o clima do escritório, da fábrica, da sala de aula. É sobre tais pessoas que costumam perguntar: “Como é que não progridem se são tão capazes no trabalho?”
Portanto, para ter sucesso na vida, para poder prosperar, é preciso ser estimado. Que fazer para ser estimado? É necessário tornar-se uma pessoa jovial e alegre. Ser jovial e alegre não significa ser tagarela. Há muitas pessoas tagarelas que não são estimadas, e outras que, mesmo silenciosas, são estimadas. Sendo assim, deve existir algum segredo para a pessoa ser estimada.
Um dos segredos para ser estimado reside na expressão facial. Expressão facial é o sentimento manifestado no rosto. É a fisionomia, é o sentimento. Há certas pessoas cujo rostos não causam simpatia, e outras que nos causam antipatia, não é assim? É realmente um fato muito curioso.
“Nasci neste rosto e não posso mudá-lo”, você pensa assim? Se sua resposta é positiva, você está muito enganado. As feições fisionômicas transformam-se constantemente. Se agora você receber a informação trazendo a notícia da morte de sua mãe, logo o seu rosto se tornará triste. Esta fisionomia é diferente daquela de quando você está contente. A sua fisionomia quando você está insatisfeito é diferente daquela de quando está embalando uma criança carinhosamente.
Já viu a expressão amuada de uma pessoa insatisfeita? Gostou de vê-la? Creio que não. Ninguém gosta de ver o rosto amuado de uma pessoa descontente. Se você for uma pessoa que tem sempre esta expressão, fique certo de que não será estimado, não progredirá e não terá seu salário aumentado.
Se você tiver uma expressão constantemente bondosa e simpática para todos, as pessoas que se encontrarem você sempre receberão uma boa impressão sua. Se elas receberem uma boa impressão, não poderão deixar de lhe querer bem. Se lhe quiserem bem, serão bondosas com você e irão orientá-lo para o sucesso.
Somente os que possuem coração bondoso, carinhoso, alegre e amistoso para com todos, têm um rosto que expressa essas qualidades.
Diz-se que, observando o rosto de uma pessoa, pode-se adivinhar o seu destino, isso porque no rosto se manifesta o pensamento da pessoa. O que muda a fisionomia são os pensamentos e sentimentos que temos, cotidianamente no coração.

…”

Referência bibliográfica
A Cartilha da Vida, volume 2, pág 47, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

O reexame do “esforço”

“Diante de um gênio do esforço foi reexaminada a questão: “O esforço é necessário ao homem?”. O sr. X externou sua opinião, o esforço não é necessário, onde não há esse tipo de tensão chamada esforço é que existe o

Ler mais »

Porque se deve justapor as mãos?

“Do ponto de vista religioso, a Vida de Deus flui para o nosso interior por qualquer parte. Estamos dentro da Vida de Deus e, ao mesmo tempo, a Vida de Deus está dentro de nós. Estamos recebendo ininterruptamente a Vida

Ler mais »

Pensamento de amor acompanhado de temor não tem eficácia

“Devemos produzir vibrações de amor. Pensamentos de amor é pensamento de Deus, e o pensamento de Deus vivifica, por conseguinte, o amor aliviará infalivelmente a dor do próximo. Entretanto, o pensamento de amor acompanhado de temor não tem eficácia. Basicamente,

Ler mais »

O dedo da vida

“O terceiro item do livro Mumonkan (zen-budismo) diz o seguinte: “O bonzo Gutei levanta o dedo”. O bonzo Gutei, superior do templo Kinkazan, apenas mostrava um dedo em posição ereta, quaisquer que fossem as perguntas a ele dirigidas pelos visitantes

Ler mais »

Permita, agora, Deus viver em você

“Mesmo quando a nossa vida parece retroceder, não precisamos ficar triste. Às vezes, sentimo-nos deprimidos, perdemos o ânimo para trabalhar e não conseguimos ver nenhuma luz no nosso futuro, como se até a nossa alma tivesse envolta numa densa névoa.

Ler mais »