Quem quer enxergar longe deve subir mais

12 de setembro de 2020

“No mundo, há milhões de pessoas que querem se tornar grandiosas, mas são poucas as que conseguem esse intento. Isto porque, defrontando-se com problemas, acabam se esquivando, perdendo a coragem, ou pensando desonestamente em enriquecer trabalhando o menos possível. A vida tem preço certo e não admite fraude. Somente aqueles que pagam com esforço e trabalho podem obter algo de valor correspondente. Somente aqueles que enfrentam as dificuldades conhecem o meio de dominá-las. Somente os que sobem alto conseguem visualizar  todo o panorama. Aqueles que acham incômodo escalar até o ponto mais elevado da vida, não poderão contemplar a paisagem em toda a sua vastidão.
As pessoas devem procurar subir bem lato na vida. Porém, a vida deve ser escalada com os próprios pés já que não existe elevador para subir na vida. Aqueles que desejam realizar feitos maiores devem subir muito mais que os outros. Subir muito mais na vida significa trabalhar muito mais, esforçar-se muito mais que o normal.

Não existem segredos para o sucesso
Um jovem foi à casa de um milionário e perguntou-lhe:
– Qual o segredo para o progresso profissional?
– Não existem segredos para o sucesso, replicou-lhe então o milionário. O sucesso não é um truque mágico. Quem deseja obtê-lo deve aproveitar cada minuto para se desenvolver.
Que sábia resposta! Outro jovem foi visitar o mesmo milionário e também lhe perguntou:
– Que segredos existem para ser bem-sucedido na profissão?
– Não há segredos para o sucesso, respondeu novamente o milionário. Basta estudar, conhecer bem o seu próprio trabalho, executá-lo com atenção e saber responder a tudo quanto for perguntado a respeito esse trabalho.
Devemos portanto, ser pessoas úteis. Aquele que passa a viver sem trabalhar, recebendo aposentadoria, começa repentinamente a envelhecer. É para ser útil que o homem teve a graça de nascer, quando já não for mais útil, será dispensando deste mundo. Ser dispensado significa ficar doente e morrer.
Este mundo não precisa de pessoas que se zangam, que se encolerizam. Por isso, essas pessoas adoecem e encurtam a sua própria vida.
Nosso mundo é feito de tal forma que as pessoas desnecessárias se destroem e só as pessoas necessárias se desenvolvem e têm êxito.
Pessoa necessária a este mundo significa pessoa útil, que torna o mundo mais agradável, mais propício para viver.
Quem torna este mundo agradável é felicitado por Deus. E somente aquele que vive sempre sorrindo alegremente e que enfrenta e vence quaisquer dificuldades sorrindo alegremente, é capaz de tornar o ambiente todo agradável, apenas com sua presença. Pessoas desse tipo vivem plenas de vitalidade. São por Deus abençoadas e têm bom êxito.

…”

Referência bibliográfica
Dinamize sua capacidade, volume 1, pág 19, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Qualquer pessoa pode praticar atos de bondade

“Para praticarmos atos de bondade, não precisamos ser ricos nem renunciar a todos os nossos bens materiais. Não há exigências e restrições para a prática de atos de bondade. Mesmo que não tenhamos dinheiro, podemos fazer o bem aos outros.

Ler mais »

O movimento de iluminação da mulher

“Eu quero fazer uma pergunta a todas as mulheres do mundo: vocês se consideram felizes por terem nascido mulher? Pensam assim, com toda a sinceridade? Nunca pensou que seria mais feliz se tivesse nascido homem? Na verdade, tanto as mulheres

Ler mais »

Sobre a diabete

“Diabete é uma doença de difícil cura para a medicina e pode até ser considerada incurável, mas, para a Seicho-No-Ie, não existe doença de tão fácil cura. A diabete não é causada pelo desiquilíbrio de nutrientes, mas devido à mente.

Ler mais »

A força da sugestão influencia a saúde

“O mais imperdoável de nossos inimigos é aquele que nos pergunta gentilmente: “Hoje você está pálido! Aconteceu algum problema?”. Desde esse instante, passamos a nos sentir mal. Ele subtrai de nós a alegria, e uma sombra escura encobre a nossa

Ler mais »