Permita, agora, Deus viver em você

24 de maio de 2020

“Mesmo quando a nossa vida parece retroceder, não precisamos ficar triste. Às vezes, sentimo-nos deprimidos, perdemos o ânimo para trabalhar e não conseguimos ver nenhuma luz no nosso futuro, como se até a nossa alma tivesse envolta numa densa névoa. Mas, ainda não devemos perder a esperanças, saibamos que depois da treva vem a luz. A névoa, por mais densa que seja, nunca é permanente. É infalível que a noite termine e que a névoa desapareça.
Você pode sair da treva agora mesmo. É só querer. Na verdade, as restrições que parecem cercá-lo, não estão fora de você. É você que está “amarrando” a si mesmo. Dentro de você existe a força infinita, e para exteriorizá-la, basta que você se conscientize dela. Confie em Deus e deixe que Ele trabalhe dentro de você. Ele jamais fracassa! 
Caro leitor saiba que Deus é assim, ele é uma força viva que nos estimula, nos orienta e faz aumentar a nossa própria força. Mas, se queremos que a força de Deus aja dentro de nós, precisamos antes de mais nada, conscientizar-nos que de Ele está dentro de nós. Aquele que não reconhece a presença de Deus dentro de si mesmo, está por assim dizer, “expulsando Deus do seu interior”. Tudo aquilo cuja presença não é reconhecida pela nossa mente, é como se não existisse para nós. 
Deus está dentro de nós, e Sua voz sussurra bem no fundo de nossa alma, orientado-nos e encorajando-nos. Se a nossa mente estiver por demais presa aos sofrimentos e ódios deste mundo, não poderemos sentir a presença de Deus dentro de nós, nem a Sua voz que sussurra para nossa alma. 
Às vezes somos assaltados pela dúvida. A fé na existência de Deus foge do nosso coração e sentimo-nos inseguros. Mas, mesmo quando pensamos que Deus não existe, ele está conosco, está dentro de nós, e nos faz viver. Isso é comparável ao fato de que, mesmo que uma pessoa desconheça a existência do ar, ela está sendo mantida viva graças a ele.
Quando você se sentir angustiado e deprimido, e não souber mais o que fazer, deve-se esforçar para efetuar uma “reviravolta” em sua mente. Procure não pensar nas suas angustias, na sua “fossa”. Mude a “posição” da sua mente, e volva-a para Deus, volva-a para a Luz. Deus jamais fica angustiado ou deprimido, Conscientize-se que Deus está, aqui e agora, dentro de você e a infinita força de Deus, vai extinguir todos os tipos de males, infelicidades e dificuldades.
Tenhamos a pureza mental de uma criança, ela vive unicamente a alegria e o prazer do momento, sem perturbar a sua mente com preocupações desnecessárias. Repitam mentalmente com toda a firmeza: “Eu sou filho de Deus, e nada me atormenta”. Por maiores que sejam as dificuldades que sobrevenham em nossa vida, elas não são nada diante da infinita força de Deus que existe dentro de nós. Não há problemas que não possam ser solucionados quando essa força põe em ação a nossa mente. Deus está dentro de você. Por isso, você jamais fracassará!

…”

Referência bibliográfica
O livro dos jovens,  pág. 170, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

O que é a “causa”?

“O que constitui a “causa” é vibração. É conhecida também como “carma”. Pensamentos, palavras e atos são três modalidades de vibrações. Por isso, no budismo diz-se que existem o “carma pensamentos”, o “carma das palavras” e o “carma dos atos”.

Ler mais »

A relação entre a Seicho-No-Ie e a medicina

“A Seicho-No-Ie não tem intenção alguma de se opor à medicina. Nos casos de doenças que a medicina pode curar, a pessoa deve ir ao médico. Na coleção A Verdade da Vida está explicado “com que atitude mental se deve

Ler mais »

“Lei mental”, segundo os ensinamento da Seicho-No-Ie

“Na Seicho-No-Ie fala-se muito em “lei mental”. O que é “lei mental”? É a lei segundo a qual “tudo aquilo que se pensa infalivelmente acaba por manifestar concretamente”. Tudo o que pensamos transforma-se naquilo, segundo o Budismo, é chamada de

Ler mais »

O efeito do medo e da ira sobre o organismo humano

“Não só as explicações do ponto de vista religioso, como também as modernas pesquisas no campo da biologia comprovam como é negativo o efeito do “medo do pecado” sobre o organismo humano. Os sentimentos negativos como o medo, a ira

Ler mais »

Fazer o bem a nós mesmos

“Segundo a nossa doutrina, a base moral está em “fazer o bem a nós mesmos”. Se não nos importássemos com nós mesmos, se não nos impostássemos em melhorar a nós próprios, não encontraríamos sentido algum em praticar boas ações. O

Ler mais »