Pensamento de amor acompanhado de temor não tem eficácia

26 de maio de 2020

“Devemos produzir vibrações de amor. Pensamentos de amor é pensamento de Deus, e o pensamento de Deus vivifica, por conseguinte, o amor aliviará infalivelmente a dor do próximo. Entretanto, o pensamento de amor acompanhado de temor não tem eficácia. Basicamente, o temor é um sentimento que surge quando não se acredita na onipotência do Amor de Deus, portanto, não passa de ausência da fé. É óbvio que tal amor não tem poder de cura.
“Na noite passada, uma senhora trouxe o bebê que sofria de gastroenterite. Ela me contou que, no dia anterior, a criança sofrera tanto que chegou a arranhar suas próprias perninhas. Ao trocar-lhe a fralda, a mãe notou manchas de sangue. Vendo aquilo, ficou tão apavorada que seus lábios ficaram roxos e ela começou a tremer. Quando se fica com medo, é produzido no sangue um tipo de toxina que, no caso de uma mãe, contamina o leite. Em situações assim, não adianta tentarmos curar apenas a criança. É preciso curar o estado mental da mãe. Quando lhe perguntei se estava preocupada por não dar remédio à criança, ela respondeu insegura: “Bem, preocupada eu não estou, mas…” Percebia-se que estava preocupada. Então pedi que deitasse com a criança nos braços e comecei a mentalizar a paz, colocando a mão na testa dela. Após cerca de 10 minutos, mãe e filho dormiram tranquilamente. Continuei a mentalização por mais 10 minutos, a partir de então, o estado de saúde da criança melhorou sensivelmente, parou de vomitar e as fezes voltaram ao normal”.
Se essa criança fosse levada a um médico e este a tratasse com alarde, como um caso grave, já que evacuava sangue, isso aumentaria ainda mais o temor da mãe e agravaria a doença. No entanto, sem ministrar remédio algum à criança doente, aplicando apenas tratamento mental à mãe sadia, ocorreu a cura. Não é interessante?
A doença da criança é reflexo da mãe, e esta é reflexo da mente de seu marido. Esta senhora narrou que o bebê adoecia toda vez que seu marido voltava para casa nervoso devido ao excesso de serviço no trabalho.
Através deste exemplo pode-se compreender que a doença é reflexo da mente dos pais. 

…”

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 4, pág 122, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Não há progresso sem mudança

“Ao mudar a minha mente, tornei-me bastante alegre. O fracasso ensina-nos que o método que viemos utilizando era inadequados nos adverte: “Mude o método, pois o que você está usando é inadequado”. Por isso, quando sofremos um fracasso, devemos pensar:

Ler mais »

Oração para agradecer a nova vida

“Eis que desponta um novo dia! Quanta alegria! Quanta graça divina! Agradeço profundamente a Deus, como também a todas as coisas do Universo. Desperto ou adormecido, eu não poderia viver um minuto sequer, se não houvesse a proteção de Deus.

Ler mais »

Seja você mesmo a emissora do seu destino

“No mundo mental há muitas emissoras, as quais estão “levando ao ar” os mais variados programas. O cérebro do homem é um equipamento sofisticado que funciona não só como emissor, mas também como receptor das vibrações espirituais. É um aparelho

Ler mais »

Para que você descubra uma nova vida

“Quando você agradecer a todas as pessoas e coisas do passado, enviando-lhes ondas mentais de amor, bênção e gratidão para que elas progridam cada vez mais, encontrará uma nova vida, uma vida melhor. Este mundo foi criado por Deus, é

Ler mais »

Manifeste o amor

“É muito grande a alegria que os pais sentem por uma simples demonstração de gratidão dos filhos. Quando sentem que os filhos os compreendem ainda que um pouco, os pais ficam tão felizes que chegam a dizer: “Já posso morrer

Ler mais »

Cada um existe em função do todo

“Vamos supor que cada um de nós seja uma peça de engrenagem. Se uma peça de engrenagem de um relógio pensasse “movendo-me incessantemente, sofrerei desgaste, vou tratar de me preservar, para não me desgastar” e resolvesse parar, ocorreria atrito com

Ler mais »