Para quem está procurando emprego

3 de junho de 2020

“Quando você estiver desempregado, o que deve fazer para encontrar emprego?
A primeira coisa que você deve fazer para conseguir emprego é crer, antes de mais nada, que o Amor de Deus Eterno o protege sempre, que a Sabedoria de Deus Eterno o orienta sempre e que Ele está se esforçando ao máximo para torná-lo rico. Você será capaz de fazê-lo?
Não se trata de um método especial. É uma questão de Fé! No caso de procurar emprego, da mesma maneira que em outros problemas, a crença de que você atua ligado a Deus Onipotente age com mais força do que a fé individual. Mesmo você, quando conseguiu os empregos anteriores, com certeza tinha fé que o emprego lhe seria concedido. Você talvez tenha publicado em anúncio pedindo emprego, ou talvez tenha recorrido a parentes e conhecidos. Mas por que fez isso? Ainda que haja diferença em grau, você o fez porque afinal tinha fé de que assim conseguiria uma colocação profissional. A sua “crença” está correta. Se Deus fez o homem surgir na Terra foi para fazê-lo realizar algum trabalho, de modo que é absolutamente impossível que não haja emprego para ele.
O único problema é se ultimamente você veio pensando em trabalhar com a vontade de Deus, isto é, em “ajudar os outros”. No momento que deixa de existir o homem espírito de “dedicação aos outros”, deixa de haver onde trabalhar. Portanto, é preciso reexaminar profundamente a sua alma. Não é que não haja onde trabalhar, o que lhe falta é a vontade de ajudar os outros. Trabalhar pelo bem dos outros será, em consequência, enriquecer a si próprio. Se você perdeu o emprego, faça um exame de si próprio: ou está lhe faltando vontade de trabalhar pelos outros porque está se tornando egoísta, ou você já está diplomado no trabalho que executou até agora e, para lapidar o seu espírito, é necessário um novo trabalho.
Sendo este um mundo de evolução infinita, por mais que sejam inventadas novas máquinas extraordinárias, serão necessários novos planos, novos projetos, novas instalações, e o trabalho aparecerá infinitamente num processo sucessivo. Por isso, mesmo que acabem os grãos de areias das  praias, os trabalhos que beneficiam os outros jamais acabarão. O que acaba é unicamente a disposição de querer ser útil aos outros. Acredite que Deus é a evolução infinita, e que por isso as profissões deste mundo são infinitas e evoluem infinitamente. Acredite que o homem, uma vez nascido neste mundo, com certeza tem um trabalho a ele atribuído. Acredite que você conseguirá infalivelmente realizar um trabalho útil aos outros e que, desde que o queira, encontrará emprego. E vá executando algo que beneficie aos outros, independente de receber ou não remuneração, ajudando os outros, seja no que for e quão pequeno for.
Por mais insignificante que seja o trabalho, ou mesmo que não receba remuneração, sinta-se grato pelo fato de ser-lhe permitido cumprir a missão de trabalhar, e trabalhe com sentimento de gratidão. Não leve em consideração a qualidade do serviço. Diante do trabalho do Grande Universo, tanto o maior quanto o menor dos trabalhos têm praticamente o mesmo valor. Abandone essa idéia de que é você quem faz, é preciso tornar-se humilde e dócil, disposto a fazer com todo o prazer qualquer tarefa dada pro Deus.
É necessário mudar totalmente a sua atitude mental. Não é possível obter emprego enquanto você estiver emitindo vibração de que é um “desempregado”. Quando você acreditar que “o emprego existe com certeza” e fizer algum trabalho ao seu alcance que ajude os outros, por si só o trabalho que já existe no mundo da mente virá a se concretizar. Aquele que não executa com seriedade o trabalho que lhe foi atribuído no momento, mesmo que não seja remunerado, não receberá o importante trabalho que virá a seguir.
Mude totalmente o seu espírito, de pessimista para otimista. Você precisa ver o lado positivo das coisas. Entre em sintonia com o trabalho que já lhe está atribuído com sua missão a faça com que esse trabalho surja concretamente. 

…”

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 8, pág 163, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Não há progresso sem mudança

“Ao mudar a minha mente, tornei-me bastante alegre. O fracasso ensina-nos que o método que viemos utilizando era inadequados nos adverte: “Mude o método, pois o que você está usando é inadequado”. Por isso, quando sofremos um fracasso, devemos pensar:

Ler mais »

Oração para agradecer a nova vida

“Eis que desponta um novo dia! Quanta alegria! Quanta graça divina! Agradeço profundamente a Deus, como também a todas as coisas do Universo. Desperto ou adormecido, eu não poderia viver um minuto sequer, se não houvesse a proteção de Deus.

Ler mais »

Seja você mesmo a emissora do seu destino

“No mundo mental há muitas emissoras, as quais estão “levando ao ar” os mais variados programas. O cérebro do homem é um equipamento sofisticado que funciona não só como emissor, mas também como receptor das vibrações espirituais. É um aparelho

Ler mais »

Para que você descubra uma nova vida

“Quando você agradecer a todas as pessoas e coisas do passado, enviando-lhes ondas mentais de amor, bênção e gratidão para que elas progridam cada vez mais, encontrará uma nova vida, uma vida melhor. Este mundo foi criado por Deus, é

Ler mais »

Manifeste o amor

“É muito grande a alegria que os pais sentem por uma simples demonstração de gratidão dos filhos. Quando sentem que os filhos os compreendem ainda que um pouco, os pais ficam tão felizes que chegam a dizer: “Já posso morrer

Ler mais »

Cada um existe em função do todo

“Vamos supor que cada um de nós seja uma peça de engrenagem. Se uma peça de engrenagem de um relógio pensasse “movendo-me incessantemente, sofrerei desgaste, vou tratar de me preservar, para não me desgastar” e resolvesse parar, ocorreria atrito com

Ler mais »