Para que você descubra uma nova vida

11 de julho de 2020

“Quando você agradecer a todas as pessoas e coisas do passado, enviando-lhes ondas mentais de amor, bênção e gratidão para que elas progridam cada vez mais, encontrará uma nova vida, uma vida melhor.
Este mundo foi criado por Deus, é um mundo governado por Deus, nele já existem, à disposição de todos, uma infinidade de trabalhos que proporcionam a alegria de viver. Esses trabalhos existem para pessoas de todas as idades. Enquanto não chegar o momento de a pessoa aposentar-se da vida terrena, existe aí e agora o trabalho necessário e indicado para ela. Se ela conseguirá ou não descobrir o trabalho que existe aí e agora, dependerá unicamente do seu estado de espírito, da sua atitude mental e da sua tendência mental. Neste mundo, tudo parte de mim e volta a mim.
No Reino de Deus há muitas portas para a felicidade ou existem muitas gavetas que contêm a felicidade. Sintonize a sua mente, pratique a meditação Shinsokan e contemplemos o mundo da Imagem Verdadeira repleto de infinita provisão de Deus. Desenhamos na mente aquilo que desejamos, batamos a porta da felicidade que fica na entrada do “Reino de Deus”, imaginemos a cena em que já recebemos a coisa desejada e agradeçamos a Deus acreditando que já recebemos. Logo mais, ela estará se concretizando.
Deus já proporcionou felicidade a você. Depende do seu estado de espírito. Concretizar ou não a felicidade já recebida é uma questão de projetar ou não, no aparelho de televisão, o programa já gravado no videoteipe. E essa “projeção” corresponde ao “ato de dar”. Para receber as “coisas já dadas por Deus”, você precisa “dar” ao próximo, pois desta forma a “mente caridosa de Deus” e a “mente benévola do homem” entrarão em perfeita harmonia.
Você não deve comparar a felicidade que está desfrutando agora com a do próximo e tornar-se arrogante achando-se mais feliz que ele ou, ao contrário sentir-se frustrado ou invejoso achando que o outro é mais feliz que você. Sentir-se frustrado ou alimentar a inveja, sendo “sentimentos de escuridão”, equivalem a obstruir com “sentimentos tenebrosos” o canal que faz concretizar a felicidade oferecida por Deus. Como a felicidade é algo que vem de Deus, e como Deus é absoluto, a felicidade, é também uma coisa absoluta. Por isso, você não precisa comparar a sua felicidade com a do próximo. Alegria é o sentimento daquele que se alegra vendo a alegria do próximo.

…”

Referência bibliográfica
Vivendo com plena liberdade, volume 1, pág 78, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Oração para o Renascimento

“Agora estou vivendo um novo dia! Tudo que pertence ao passado, que é mau, que é indesejável, que é feio, que é sombrio, que é pessimista, já se foi. Todo o passado já desapareceu, e estou renascendo agora, recebendo de

Ler mais »

Elimine o nervosismo

“Não há momentos em que você se zanga insatisfeito e explode? Se isso ocorre, é prova de que as ondas espirituais de Deus não estão sendo captadas pelo seu aparelho receptor mental, ou seja, você não está dirigindo bem o

Ler mais »

Quem quer enxergar longe deve subir mais

“No mundo, há milhões de pessoas que querem se tornar grandiosas, mas são poucas as que conseguem esse intento. Isto porque, defrontando-se com problemas, acabam se esquivando, perdendo a coragem, ou pensando desonestamente em enriquecer trabalhando o menos possível. A

Ler mais »

A história do primeiro presidente dos Estados unidos

“Certa ocasião, durante a guerra da independência dos Estados Unidos, alguns soldados precisavam erguer uma pesada madeira do chão. Mesmo o esforço de uma unidade inteira não estavam conseguindo levantá-la, apesar do constante comando do cabo: “Eia” Levantem! Mais força!”.

Ler mais »

Por que ocorre o complexo de inferioridade

“O complexo de inferioridade surge quando a pessoa não se conscientiza de que o homem é filho de Deus, perfeito e harmonioso. Ela pensa que é uma criatura imperfeita, um ser inferior, porque se deixa levar pela idéia equivocada de

Ler mais »