Para que você descubra uma nova vida

11 de julho de 2020

“Quando você agradecer a todas as pessoas e coisas do passado, enviando-lhes ondas mentais de amor, bênção e gratidão para que elas progridam cada vez mais, encontrará uma nova vida, uma vida melhor.
Este mundo foi criado por Deus, é um mundo governado por Deus, nele já existem, à disposição de todos, uma infinidade de trabalhos que proporcionam a alegria de viver. Esses trabalhos existem para pessoas de todas as idades. Enquanto não chegar o momento de a pessoa aposentar-se da vida terrena, existe aí e agora o trabalho necessário e indicado para ela. Se ela conseguirá ou não descobrir o trabalho que existe aí e agora, dependerá unicamente do seu estado de espírito, da sua atitude mental e da sua tendência mental. Neste mundo, tudo parte de mim e volta a mim.
No Reino de Deus há muitas portas para a felicidade ou existem muitas gavetas que contêm a felicidade. Sintonize a sua mente, pratique a meditação Shinsokan e contemplemos o mundo da Imagem Verdadeira repleto de infinita provisão de Deus. Desenhamos na mente aquilo que desejamos, batamos a porta da felicidade que fica na entrada do “Reino de Deus”, imaginemos a cena em que já recebemos a coisa desejada e agradeçamos a Deus acreditando que já recebemos. Logo mais, ela estará se concretizando.
Deus já proporcionou felicidade a você. Depende do seu estado de espírito. Concretizar ou não a felicidade já recebida é uma questão de projetar ou não, no aparelho de televisão, o programa já gravado no videoteipe. E essa “projeção” corresponde ao “ato de dar”. Para receber as “coisas já dadas por Deus”, você precisa “dar” ao próximo, pois desta forma a “mente caridosa de Deus” e a “mente benévola do homem” entrarão em perfeita harmonia.
Você não deve comparar a felicidade que está desfrutando agora com a do próximo e tornar-se arrogante achando-se mais feliz que ele ou, ao contrário sentir-se frustrado ou invejoso achando que o outro é mais feliz que você. Sentir-se frustrado ou alimentar a inveja, sendo “sentimentos de escuridão”, equivalem a obstruir com “sentimentos tenebrosos” o canal que faz concretizar a felicidade oferecida por Deus. Como a felicidade é algo que vem de Deus, e como Deus é absoluto, a felicidade, é também uma coisa absoluta. Por isso, você não precisa comparar a sua felicidade com a do próximo. Alegria é o sentimento daquele que se alegra vendo a alegria do próximo.

…”

Referência bibliográfica
Vivendo com plena liberdade, volume 1, pág 78, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Atribuir culpa ao outro é fazer de si um fantoche

“…eu estava sempre produzindo aquelas ondas mentais negativas, e por isso tinha habitualmente o corpo em mau estado e a mente insatisfeita. Rememorando agora, penso que eram poucas as pessoas tão rabugentas quanto eu. Se tinha uma indisposição digestiva, reclamava

Ler mais »

Torne-se uma pessoa mais radiante…

“Outro dia, num bonde, estava sentada à minha frente uma senhora de uns 45 anos que apresentava uma fisionomia deveras sofredora, a testa com tão profundos sulcos que só de vê-la me causava grande pena. Tentei imitar a fisionomia daquela

Ler mais »

Trabalhe com sentimento de amor…

“Havia um professor que tinha um filho de uns onze ou doze anos de idade que se machucava ou caía infalivelmente sempre que vestia uma determinada blusa de lã. Por isso, levando a referida blusa de lã a um vidente,

Ler mais »

Desvencilhe de sua pobreza…

“O sr. X, atualmente um multimilionário norte-americano, durante muito tempo não conseguia desvencilhar-se de sua pobreza. Um dia, porém, encontrou um livro onde leu que “pobreza é a doença da mente” e despertou: “É isto! Eis por que estou pobre.

Ler mais »

O homem não foi criado para ser pobre…

“Originariamente o homem não foi criado para ser pobre. Quem pensa que nasceu para ser pobre não acredita na sabedoria infinita alojada em seu interior,  duvida da grandeza do amor e da força de Deus. Essa falta de fé que

Ler mais »