Oração para receber a luz divina

23 de julho de 2020

“Dentro de minha alma existe uma luz que jamais se extingue. É a luz que vem de Deus. Sei que, mesmo mas horas mais profunda da treva, pessoa alguma perderá o rumo se prosseguir seu caminho guiada por essa luz.
Ela é a luz do Amor, a luz da Sabedoria, a luz da Vida! Ao resplandecer o Amor, eliminam-se todas as ilusões, e ao resplandecer a Sabedoria, desvanecem-se a fadiga, a senilidade, as doenças, a morte…
Quando aluz divina do Amor começa a brilhar dentro de mim, desaparece a barreira entre o “eu” e os “outros”. Então, todo e qualquer pensamento de disputa desaparece da minha mente, os sentimentos de cólera e ódio transformam-se em perdão, e finalmente torno-me capaz até de abençoar os que me ferem… Mantenho constantemente aberta a “janela de minha mente”, e eis que recebo, neste instante, a divina luz do amor. Com seu grande esplendor, ela ilumina toda a minha existência.
Quando a luz divina da Sabedoria começa a brilhar dentro de mim, deixo de ver o homem como um simples ser material e desperto para a Verdade de que “o homem é um ser espiritual”. Então, meus anseios pelas coisas materiais vão diminuindo gradativamente, meus pensamentos dirigem-se cada vez mais para as coisas espirituais, minha conduta passa a ser norteada pelo sentimento de “amor ao próximo” e, assim, a minha vida fica totalmente purificada.
A luz da Vida de Deus já começou a brilhar dentro de mim. Todo o meu ser está transbordante de força vital, estou livre da senilidade, das doenças e da fadiga, e pronto para trabalhar, com grande vigor, em prol do bem-estar de toda a humanidade.
É eterna a luz divina de Amor, da Sabedoria e da Vida. Quanto mais a fazemos resplandecer, e quanto mais a distribuímos entre nossos semelhantes, tanto mais aumentam o seu esplendor e a sua intensidade. Por isso, não sou parcimonioso em dar aos outros o meu amor, a minha sabedoria e a minha vida…
O homem é filho de Deus, é espírito. Ao compreendermos isto, passamos a sentir que “nós” e os “outros” somos um, e tornamo-nos capazes de trabalhar para o bem-estar de todos, superando completamente as idéias discriminatórias e as parcialidades do nosso ego. Quando nos dedicamos de corpo e alma ao bem-estar de todos, crescemos e produzimos bons frutos, assim como o grão de trigo germina, cresce e dá boa colheita quando se entrega inteiramente ao solo. Já despertei para a verdade de que “não sou um simples ser carnal”. Eu sou “um” e, ao mesmo tempo o “todo”, sou o “todo” e , ao mesmo tempo sou “um”. Dedicando-me inteiramente ao bem-estar de todos, sinto a alegria de estar manifestando plenamente a minha individualidade, e não sinto nisso a mínima incoerência.

…”

Referência bibliográfica
A Verdade em Orações, pág 21, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Oração para agradecer a nova vida

“Eis que desponta um novo dia! Quanta alegria! Quanta graça divina! Agradeço profundamente a Deus, como também a todas as coisas do Universo. Desperto ou adormecido, eu não poderia viver um minuto sequer, se não houvesse a proteção de Deus.

Ler mais »

Seja você mesmo a emissora do seu destino

“No mundo mental há muitas emissoras, as quais estão “levando ao ar” os mais variados programas. O cérebro do homem é um equipamento sofisticado que funciona não só como emissor, mas também como receptor das vibrações espirituais. É um aparelho

Ler mais »

Para que você descubra uma nova vida

“Quando você agradecer a todas as pessoas e coisas do passado, enviando-lhes ondas mentais de amor, bênção e gratidão para que elas progridam cada vez mais, encontrará uma nova vida, uma vida melhor. Este mundo foi criado por Deus, é

Ler mais »

Manifeste o amor

“É muito grande a alegria que os pais sentem por uma simples demonstração de gratidão dos filhos. Quando sentem que os filhos os compreendem ainda que um pouco, os pais ficam tão felizes que chegam a dizer: “Já posso morrer

Ler mais »

Cada um existe em função do todo

“Vamos supor que cada um de nós seja uma peça de engrenagem. Se uma peça de engrenagem de um relógio pensasse “movendo-me incessantemente, sofrerei desgaste, vou tratar de me preservar, para não me desgastar” e resolvesse parar, ocorreria atrito com

Ler mais »

O que é a “causa”?

“O que constitui a “causa” é vibração. É conhecida também como “carma”. Pensamentos, palavras e atos são três modalidades de vibrações. Por isso, no budismo diz-se que existem o “carma pensamentos”, o “carma das palavras” e o “carma dos atos”.

Ler mais »