Oração para receber a luz divina

23 de julho de 2020

“Dentro de minha alma existe uma luz que jamais se extingue. É a luz que vem de Deus. Sei que, mesmo mas horas mais profunda da treva, pessoa alguma perderá o rumo se prosseguir seu caminho guiada por essa luz.
Ela é a luz do Amor, a luz da Sabedoria, a luz da Vida! Ao resplandecer o Amor, eliminam-se todas as ilusões, e ao resplandecer a Sabedoria, desvanecem-se a fadiga, a senilidade, as doenças, a morte…
Quando aluz divina do Amor começa a brilhar dentro de mim, desaparece a barreira entre o “eu” e os “outros”. Então, todo e qualquer pensamento de disputa desaparece da minha mente, os sentimentos de cólera e ódio transformam-se em perdão, e finalmente torno-me capaz até de abençoar os que me ferem… Mantenho constantemente aberta a “janela de minha mente”, e eis que recebo, neste instante, a divina luz do amor. Com seu grande esplendor, ela ilumina toda a minha existência.
Quando a luz divina da Sabedoria começa a brilhar dentro de mim, deixo de ver o homem como um simples ser material e desperto para a Verdade de que “o homem é um ser espiritual”. Então, meus anseios pelas coisas materiais vão diminuindo gradativamente, meus pensamentos dirigem-se cada vez mais para as coisas espirituais, minha conduta passa a ser norteada pelo sentimento de “amor ao próximo” e, assim, a minha vida fica totalmente purificada.
A luz da Vida de Deus já começou a brilhar dentro de mim. Todo o meu ser está transbordante de força vital, estou livre da senilidade, das doenças e da fadiga, e pronto para trabalhar, com grande vigor, em prol do bem-estar de toda a humanidade.
É eterna a luz divina de Amor, da Sabedoria e da Vida. Quanto mais a fazemos resplandecer, e quanto mais a distribuímos entre nossos semelhantes, tanto mais aumentam o seu esplendor e a sua intensidade. Por isso, não sou parcimonioso em dar aos outros o meu amor, a minha sabedoria e a minha vida…
O homem é filho de Deus, é espírito. Ao compreendermos isto, passamos a sentir que “nós” e os “outros” somos um, e tornamo-nos capazes de trabalhar para o bem-estar de todos, superando completamente as idéias discriminatórias e as parcialidades do nosso ego. Quando nos dedicamos de corpo e alma ao bem-estar de todos, crescemos e produzimos bons frutos, assim como o grão de trigo germina, cresce e dá boa colheita quando se entrega inteiramente ao solo. Já despertei para a verdade de que “não sou um simples ser carnal”. Eu sou “um” e, ao mesmo tempo o “todo”, sou o “todo” e , ao mesmo tempo sou “um”. Dedicando-me inteiramente ao bem-estar de todos, sinto a alegria de estar manifestando plenamente a minha individualidade, e não sinto nisso a mínima incoerência.

…”

Referência bibliográfica
A Verdade em Orações, pág 21, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Atribuir culpa ao outro é fazer de si um fantoche

“…eu estava sempre produzindo aquelas ondas mentais negativas, e por isso tinha habitualmente o corpo em mau estado e a mente insatisfeita. Rememorando agora, penso que eram poucas as pessoas tão rabugentas quanto eu. Se tinha uma indisposição digestiva, reclamava

Ler mais »

Torne-se uma pessoa mais radiante…

“Outro dia, num bonde, estava sentada à minha frente uma senhora de uns 45 anos que apresentava uma fisionomia deveras sofredora, a testa com tão profundos sulcos que só de vê-la me causava grande pena. Tentei imitar a fisionomia daquela

Ler mais »

Trabalhe com sentimento de amor…

“Havia um professor que tinha um filho de uns onze ou doze anos de idade que se machucava ou caía infalivelmente sempre que vestia uma determinada blusa de lã. Por isso, levando a referida blusa de lã a um vidente,

Ler mais »

Desvencilhe de sua pobreza…

“O sr. X, atualmente um multimilionário norte-americano, durante muito tempo não conseguia desvencilhar-se de sua pobreza. Um dia, porém, encontrou um livro onde leu que “pobreza é a doença da mente” e despertou: “É isto! Eis por que estou pobre.

Ler mais »

O homem não foi criado para ser pobre…

“Originariamente o homem não foi criado para ser pobre. Quem pensa que nasceu para ser pobre não acredita na sabedoria infinita alojada em seu interior,  duvida da grandeza do amor e da força de Deus. Essa falta de fé que

Ler mais »