O movimento de iluminação da mulher

23 de junho de 2020

“Eu quero fazer uma pergunta a todas as mulheres do mundo: vocês se consideram felizes por terem nascido mulher? Pensam assim, com toda a sinceridade? Nunca pensou que seria mais feliz se tivesse nascido homem?
Na verdade, tanto as mulheres como os homens podem ser igualmente felizes, contanto que conscientizem realmente a “verdadeira natureza do ser humano”. Eu não sou mulher, mas considero imprescindível um movimento de iluminação que leve a felicidade a todas as mulheres, isto porque a mulher faz parte da Vida da humanidade e a metade da humanidade é constituída de mulheres. E se, desejo a felicidade de toda a humanidade, não posso deixar de desejar a felicidade da mulher.
Não se pode formar um “lar” feliz se apenas o homem é feliz, ou ao contrário, apenas a mulher é feliz. Os maridos mais infelizes são aqueles que têm esposas infelizes. Para que um homem possa ser realmente feliz, é preciso que a mulher o seja. As pessoas sentem uma inexplicável sensação de felicidade quando há por perto alguém cuja mente esteja repleta de pensamentos felizes. Isso é como uma “resposta” às suas vibrações mentais. Se um homem não consegue sentir-se feliz ao lado de sua esposa, é porque ela não possui felicidade dentro de si. A “música mental” não soa feliz, não ecoa radiante, a esposa não faz de si mesma uma “emissora” da felicidade. É essencial que a “melodia” entoada pela mente da esposa seja uma “melodia de felicidade”. 
Talvez vocês não saibam o que faz um homem sentir-se feliz. Pois então, pensem bem no que vou dizer: o homem se torna feliz quando consegue tornar a mulher feliz. O que ele pretende é ver a expressão de felicidade no semblante da esposa. Muitos homens são capazes de dar a própria vida em troca da expressão de felicidade da mulher amada.
Portanto, para manter seu marido apaixonado e dedicado ao lar, a mulher deve estar sempre feliz e mostrar isso em sua fisionomia. Nem sempre é a bela aparência feminina que atrai o homem. Existem muitos homens que têm esposas belíssimas e, no entanto, arranjam amantes muito menos bonitas. Você sabe por que isso acontece? É porque o homem sente-se feliz em companhia da mulher que se mostra feliz por estar com ele. Antes de mais nada, mire-se num espelho, não para estudar as técnicas de maquilagem, mas sim para examinar bem sua fisionomia. Observe se ela é agressiva, risonha, amarga, tristonha etc. Se achar que ela é agressiva, procure torná-la suave, se achar que é amarga, procure torná-la risonha, se achar que é sofrida, procure torná-la alegre.
“Sinto muito, mas minha cara sempre foi assim, e não dá para mudar”, se você diz isso e teima em manter uma fisionomia que desagrada os outros, você não poderá ter um convívio familiar feliz e harmonioso.
Se, ao examinar no espelho, você constatou que há uma certa dureza em sua fisionomia, comece hoje mesmo a melhorá-la, praticando ao menos uma vez ao dia, diante do espelho, o que podemos chamar de “treino do sorriso feliz”.
Uma coisa aparentemente sem importância, como o fato de a esposa não saber controlar a sua própria expressão facial, pode levar um lar à ruína. Talvez as mulheres não dêem muita atenção a seu próprio sorriso (porque não o enxergam), mas, para os homens, o sorriso da mulher é muito importante. Todo homem se sente feliz quando a mulher que ele ama lhe sorri com o rosto radiante de felicidade.
…”

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 29, pág 62, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Por que uma pessoa boa adoece?

“Meu amigo é um homem realmente bom, no entanto está com tuberculose. Por que isso ocorre? – às vezes me fazem perguntas deste tipo. Realmente esta é uma indagação razoável, pois em seu bojo está implícito o pensamento: “Se Deu´s

Ler mais »

A doença se cura ao perdoar o outro

“Isso aconteceu quando meu amigo, que é médico, visitou uma senhora que estava sofrendo muito com reumatismo atroz. Ele sabia que havia entre ela e a irmã uma dissensão mental violenta e após ouvir atentamente suas explicações a respeito da

Ler mais »

Lei de atração dos semelhantes

“Nossa mente consegue captar um acontecimento que ainda está no mundo mental e que irá se projetar futuramente no mundo material. Quem estiver com a mente voltada para acontecimentos agourentos, por mais que lute tentando escapar deles, acaba sendo compulsoriamente

Ler mais »

Melhora no lar

“- A senhora não gostava do seu marido desde o início? – No início do nosso casamento nós nos amávamos. – Deus criou o homem. Seu filho, na forma de homem-Deus, perfeito. Volte para casa e procure contemplar a existência

Ler mais »

A doença não existe

“Afinal, os senhores acreditam que a doença exista realmente neste mundo? Se Deus não criou a doença, significa que, em princípio, ela não exista de verdade. Apenas parece existir. É uma ilusão pensar existir algo que inexiste. É o estado

Ler mais »