O movimento de iluminação da mulher

23 de junho de 2020

“Eu quero fazer uma pergunta a todas as mulheres do mundo: vocês se consideram felizes por terem nascido mulher? Pensam assim, com toda a sinceridade? Nunca pensou que seria mais feliz se tivesse nascido homem?
Na verdade, tanto as mulheres como os homens podem ser igualmente felizes, contanto que conscientizem realmente a “verdadeira natureza do ser humano”. Eu não sou mulher, mas considero imprescindível um movimento de iluminação que leve a felicidade a todas as mulheres, isto porque a mulher faz parte da Vida da humanidade e a metade da humanidade é constituída de mulheres. E se, desejo a felicidade de toda a humanidade, não posso deixar de desejar a felicidade da mulher.
Não se pode formar um “lar” feliz se apenas o homem é feliz, ou ao contrário, apenas a mulher é feliz. Os maridos mais infelizes são aqueles que têm esposas infelizes. Para que um homem possa ser realmente feliz, é preciso que a mulher o seja. As pessoas sentem uma inexplicável sensação de felicidade quando há por perto alguém cuja mente esteja repleta de pensamentos felizes. Isso é como uma “resposta” às suas vibrações mentais. Se um homem não consegue sentir-se feliz ao lado de sua esposa, é porque ela não possui felicidade dentro de si. A “música mental” não soa feliz, não ecoa radiante, a esposa não faz de si mesma uma “emissora” da felicidade. É essencial que a “melodia” entoada pela mente da esposa seja uma “melodia de felicidade”. 
Talvez vocês não saibam o que faz um homem sentir-se feliz. Pois então, pensem bem no que vou dizer: o homem se torna feliz quando consegue tornar a mulher feliz. O que ele pretende é ver a expressão de felicidade no semblante da esposa. Muitos homens são capazes de dar a própria vida em troca da expressão de felicidade da mulher amada.
Portanto, para manter seu marido apaixonado e dedicado ao lar, a mulher deve estar sempre feliz e mostrar isso em sua fisionomia. Nem sempre é a bela aparência feminina que atrai o homem. Existem muitos homens que têm esposas belíssimas e, no entanto, arranjam amantes muito menos bonitas. Você sabe por que isso acontece? É porque o homem sente-se feliz em companhia da mulher que se mostra feliz por estar com ele. Antes de mais nada, mire-se num espelho, não para estudar as técnicas de maquilagem, mas sim para examinar bem sua fisionomia. Observe se ela é agressiva, risonha, amarga, tristonha etc. Se achar que ela é agressiva, procure torná-la suave, se achar que é amarga, procure torná-la risonha, se achar que é sofrida, procure torná-la alegre.
“Sinto muito, mas minha cara sempre foi assim, e não dá para mudar”, se você diz isso e teima em manter uma fisionomia que desagrada os outros, você não poderá ter um convívio familiar feliz e harmonioso.
Se, ao examinar no espelho, você constatou que há uma certa dureza em sua fisionomia, comece hoje mesmo a melhorá-la, praticando ao menos uma vez ao dia, diante do espelho, o que podemos chamar de “treino do sorriso feliz”.
Uma coisa aparentemente sem importância, como o fato de a esposa não saber controlar a sua própria expressão facial, pode levar um lar à ruína. Talvez as mulheres não dêem muita atenção a seu próprio sorriso (porque não o enxergam), mas, para os homens, o sorriso da mulher é muito importante. Todo homem se sente feliz quando a mulher que ele ama lhe sorri com o rosto radiante de felicidade.
…”

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 29, pág 62, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Atribuir culpa ao outro é fazer de si um fantoche

“…eu estava sempre produzindo aquelas ondas mentais negativas, e por isso tinha habitualmente o corpo em mau estado e a mente insatisfeita. Rememorando agora, penso que eram poucas as pessoas tão rabugentas quanto eu. Se tinha uma indisposição digestiva, reclamava

Ler mais »

Torne-se uma pessoa mais radiante…

“Outro dia, num bonde, estava sentada à minha frente uma senhora de uns 45 anos que apresentava uma fisionomia deveras sofredora, a testa com tão profundos sulcos que só de vê-la me causava grande pena. Tentei imitar a fisionomia daquela

Ler mais »

Trabalhe com sentimento de amor…

“Havia um professor que tinha um filho de uns onze ou doze anos de idade que se machucava ou caía infalivelmente sempre que vestia uma determinada blusa de lã. Por isso, levando a referida blusa de lã a um vidente,

Ler mais »

Desvencilhe de sua pobreza…

“O sr. X, atualmente um multimilionário norte-americano, durante muito tempo não conseguia desvencilhar-se de sua pobreza. Um dia, porém, encontrou um livro onde leu que “pobreza é a doença da mente” e despertou: “É isto! Eis por que estou pobre.

Ler mais »

O homem não foi criado para ser pobre…

“Originariamente o homem não foi criado para ser pobre. Quem pensa que nasceu para ser pobre não acredita na sabedoria infinita alojada em seu interior,  duvida da grandeza do amor e da força de Deus. Essa falta de fé que

Ler mais »