Manifeste o amor

8 de julho de 2020

“É muito grande a alegria que os pais sentem por uma simples demonstração de gratidão dos filhos. Quando sentem que os filhos os compreendem ainda que um pouco, os pais ficam tão felizes que chegam a dizer: “Já posso morrer a qualquer momento”.
O simples fato de você escrever uma carta para seus pais quando viaja, já é suficiente para deixá-los felizes. Com uma simples gentileza sua, os seus pais já ficam contentes.
Por isso os jovens, rapazes e moças, devem exteriorizar mais francamente o amor que sentem pelos pais. O amor não deve ser somente guardado dentro do coração. É muito importante expressá-lo em palavras e atitudes. A escola da vida é, também, uma escola onde aprendemos a nos expressar. Quando não exteriorizamos algo, é como se não o possuíssemos. Por exemplo: vamos supor que você possua aptidão para matemática ou canto. Se não a expressar, será o mesmo que você não a possuir, não concorda? Se não resolver as questões matemáticas ou não cantar, mesmo que diga “Na verdade eu tenho capacidade”, não irá adiantar. Receberá nota 0 e será reprovado no exame. Na nossa vida também precisamos manifestar amor e demonstrar gratidão. Todos amam seus pais. Todo filho deseja que seus pais sejam pessoas maravilhosas e respeitáveis. Não seria isso uma prova de que os filhos amam os pais?
Manifeste esse amor e essa gratidão que você sente pelos seus pais, mesmo que seja através de um pequenino ato. Com certeza, eles irão se alegrar muito com esse ato e não esquecerão da sua gentileza até morrerem. Ou melhor, mesmo morrendo não se esquecerão. Eles se lembrarão sempre do seu ato de gentileza como lembrança do filho querido, e mesmo muitos anos mais tarde irão se lembrar e se alegrar com o seu profundo amor.
A alegria dos pais retornará a você em forma de felicidade, porque a Vida dos pais e dos filhos estão unidos, ligados firmemente pelo amor. Pais e filhos são os filhos de Deus que estão em maior sintonia.

…”

Referência bibliográfica
Você pode se tornar uma pessoa maravilhosa, 3ª edição, pág 20, Seicho Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Participe da discussão

1 comentário

  1. Gratidão aos Pais. Pode parecer um tema simples e piegas, mas nem sempre é tão simples. Acho que preferimos pular esse assunto. E é de suma importância para a evolução pessoal, familiar e porque não dizer Universal. Eu te amo papai eu te amo mamãe muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Qualquer pessoa pode praticar atos de bondade

“Para praticarmos atos de bondade, não precisamos ser ricos nem renunciar a todos os nossos bens materiais. Não há exigências e restrições para a prática de atos de bondade. Mesmo que não tenhamos dinheiro, podemos fazer o bem aos outros.

Ler mais »

O movimento de iluminação da mulher

“Eu quero fazer uma pergunta a todas as mulheres do mundo: vocês se consideram felizes por terem nascido mulher? Pensam assim, com toda a sinceridade? Nunca pensou que seria mais feliz se tivesse nascido homem? Na verdade, tanto as mulheres

Ler mais »

Sobre a diabete

“Diabete é uma doença de difícil cura para a medicina e pode até ser considerada incurável, mas, para a Seicho-No-Ie, não existe doença de tão fácil cura. A diabete não é causada pelo desiquilíbrio de nutrientes, mas devido à mente.

Ler mais »

A força da sugestão influencia a saúde

“O mais imperdoável de nossos inimigos é aquele que nos pergunta gentilmente: “Hoje você está pálido! Aconteceu algum problema?”. Desde esse instante, passamos a nos sentir mal. Ele subtrai de nós a alegria, e uma sombra escura encobre a nossa

Ler mais »