Jamais subestime a si mesmo!

28 de novembro de 2020

“Jamais subestime a si mesmo, não pense que nasceu sem grande talento. Todas as pessoas são filhos de Deus e possuem dentro de si um precioso tesouro denominado talento. Os chamados gênios são pessoas que têm esse tesouro localizado próximo à superfície e, por essa razão, mais fácil de ser exteriorizado. Já as pessoas sem talento aparente são aquelas cujo tesouro está localizado mais no fundo, razão pela qual é necessário maior esforço para fazê-lo se manifestar. Mas, na maioria dos casos, os tesouros escondidos nas camadas mais profundas são os mais valiosos. Geralmente, os tesouros menos valiosos são os que se encontram próximos à superfície. Portanto, abençoadas são as pessoas que possuem o seu tesouro (talento) muito bem escondido. É possível que esse tesouro seja mais valioso do que o de muitas pessoas. Se o seu talento está escondido bem no fundo, “escave” com afinco, para encontrá-lo e trazê-lo para fora. Escave, aproveitando bem o seu tempo. Dia virá em que você passará a exteriorizar uma capacidade mais grandiosa do que a de pessoas consideradas gênios.

…”

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 7, pág 31, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Qualquer pessoa pode praticar atos de bondade

“Para praticarmos atos de bondade, não precisamos ser ricos nem renunciar a todos os nossos bens materiais. Não há exigências e restrições para a prática de atos de bondade. Mesmo que não tenhamos dinheiro, podemos fazer o bem aos outros.

Ler mais »

O movimento de iluminação da mulher

“Eu quero fazer uma pergunta a todas as mulheres do mundo: vocês se consideram felizes por terem nascido mulher? Pensam assim, com toda a sinceridade? Nunca pensou que seria mais feliz se tivesse nascido homem? Na verdade, tanto as mulheres

Ler mais »

Sobre a diabete

“Diabete é uma doença de difícil cura para a medicina e pode até ser considerada incurável, mas, para a Seicho-No-Ie, não existe doença de tão fácil cura. A diabete não é causada pelo desiquilíbrio de nutrientes, mas devido à mente.

Ler mais »

A força da sugestão influencia a saúde

“O mais imperdoável de nossos inimigos é aquele que nos pergunta gentilmente: “Hoje você está pálido! Aconteceu algum problema?”. Desde esse instante, passamos a nos sentir mal. Ele subtrai de nós a alegria, e uma sombra escura encobre a nossa

Ler mais »