Elimine o pecado

29 de maio de 2020

“É covardia orar a Deus com a esperança egoísta de ver perdoado o pecado que você cometeu. Não adianta dirigir-se a Deus, imaginando-O externo a si próprio, e desculpar-se ou adulá-lO, pois desta forma o pecado não desaparece. O pecado só desaparece quando você se funde com o seu Jissô (ser verdadeiro) absolutamente isento do pecado.
A treva não desaparece com meras palavras pedindo perdão. A treva só desaparece quando é exposta à luz. Se o seu Jissô não fosse originariamente luz e sim treva, jamais emitiria luz, por mais que você o polisse. Somente quando cremos no Jissô da Vida e nos tornamos um com ele, todos os pecados (encobrimento, falso aspecto) desaparecem e consuma-se a salvação. Perdoar não significa tolerar o pecado. O perdão divino e a tolerância são diferentes. O perdão divino significa a eliminação do próprio pecado, a redução do pecado ao nada originário. Tolerar o pecado, favorecer alguém apesar de seus pecados, estas expressões podem ser utilizadas nas relações inter-humanas, mas nada têm a ver com o perdão divino.
O pecado é o encobrimento do ser verdadeiro, que é dotado de verdadeira felicidade. Assim, enquanto persistir o pecado, a felicidade do ser estará encoberta. Na verdade não há pecado, não há morte, não há doença, veja seu eu verdadeiro, que é filho de Deus. Com estas palavras consegui curar doenças e eliminar vícios mentais dos que nela acreditaram. Se escrevo explicações minuciosas em livros e aconselho a fazer longas mentalizações, é para que todos possam compreender bem e assimilar essa Verdade.

…”

Jissô – (Lê-se “dissô”) – O aspecto Real, a Realidade perfeita criada por Deus, a verdadeira existência, a verdadeira natureza do ser.

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 6, pág 30, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Por que algumas pessoas não gostam de trabalhar?

“Os seres humanos têm um costume muito estranho: por algum motivo, muitos deles sentem aversão pelo trabalho. Não sei exatamente como apareceu a idéia errônea de que “é desvantajoso trabalhar”, mas eu, pessoalmente, acho que ele deve ter surgido como

Ler mais »

Oração para receber a luz divina

“Dentro de minha alma existe uma luz que jamais se extingue. É a luz que vem de Deus. Sei que, mesmo mas horas mais profunda da treva, pessoa alguma perderá o rumo se prosseguir seu caminho guiada por essa luz.

Ler mais »

Não devemos somente exigir dos outros

“Estamos vivos. Quando recebemos a Bênção de estarmos vivos, descobrimos a alegria de viver. Em que momento sentimo-nos realizados e felizes? “Somente quando proporcionamos alegria aos outros é que a nossa alma se torna realmente feliz. Quando tornamos feliz o

Ler mais »

Meu Eu verdadeiro – Como parei de fumar

“Não conseguia deixar de fumar. Após conhecer A Verdade da Vida, a minha vida mudou completamente. Minha mulher e eu fomos abençoados com o nascimento do filho após sete anos de casamento, e a minha vida se tornou realmente maravilhosa. 

Ler mais »

A tigela trincada

“Certa pessoa havia contraído úlcera estomacal e apesar de ter sido aconselhado por um médico a se submeter a uma cirurgia, conseguira se curar somente com tratamentos, permanecendo durante muito tempo no hospital. No momento de receber alta, o médico

Ler mais »