Como melhorar a nossa “atmosfera” pessoal

26 de junho de 2020

“Se procurarmos emitir constantemente boas vibrações mentais, conseguiremos melhorar a nossa “atmosfera” pessoal. A “atmosfera” pessoal de um indivíduo não é algo que possa ser mudado em apenas um ou dois dias. Isto porque ela é o resultado das vibrações mentais que, tendo sido continuamente mantidas na mente do indivíduo, deixaram marcas não somente em sua fisionomia, como também em suas atitudes e em seu jeito de ser. A “atmosfera” pessoal varia muito de um indivíduo para outro. Há pessoas cuja “atmosfera” inspira afeição, amizade e confiança, outras cuja “atmosfera” inspira desconforto, e ainda outras cuja chega a provocar até repulsa.
Por mais que uma pessoa recorra a retoques superficiais como maquilagem cuidadosa, não conseguirá dissimular a sua “atmosfera” pessoal, a qual, como já disse, é o resultado das vibrações dos pensamentos mantidos continuamente.
Vou citar um caso onde um fisiognomonista (aquele que advinha o caráter e o futuro das pessoas pelo seus traços fisionômicos) se encontrou com certa pessoa que era ator de teatro e sua fisionomia apresentava traços sombrios de indivíduo perverso, dando a impressão de estar prestes a sofrer alguma desgraça. O fisiognomonista pensou em apontar isso ao seu amigo, mas, receando causar-lhe muita preocupação, conteve-se. Cerca de 15 dias depois, se encontraram novamente, mas desta vez, notou que seu amigo estava com uma fisionomia extremamente bondosa e de pessoa abençoada por Deus. Assim pensou, vou lhe dizer o que eu percebi naquele dia. “Na última vez que nos encontramos, você estava com fisionomia sombria e maligna, mas agora vejo você com uma fisionomia radiosa, qual é a causa desta grande transformação?” Respondendo o amigo disse: “Desde o nosso último encontro, eu estava trabalhando em uma peça teatral na qual eu interpretava um vilão e durante todo o tempo eu desempenhei esse papel de corpo e alma. Acho que foi por isso que naquele período estava com fisionomia sombria e maligna. Atualmente, estou interpretando o papel de um homem bom, leal e justo. Daí a mudança que você notou em minha fisionomia.
Quando uma pessoa mantém dia após dia um determinado tipo de pensamento, sua fisionomia começa a apresentar alterações tão nítidas que até mesmo as pessoas sem nenhuma noção de fisiognomonia poderão conhecer-lhe o caráter.
Portanto, se quisermos ter uma fisionomia bondosa, uma fisionomia que repele as desgraças e infelicidades, devemos procurar sempre manter pensamentos benignos e fazer com que uma boa “atmosfera” emane de todo o nosso ser. A bondade beneficia as pessoas às quais ela é dirigida, mas beneficiam ainda mais as pessoas que as praticam. Quando nós emitimos ondas mentais de bondade, recebemos em troca ondas mentais de felicidade, saúde e crescimento, que estão repletas no Universo. Graças a isso, boas idéias começarão a surgir em nossa mentes e seremos atraídos naturalmente para o caminho da felicidade e do êxito. 

…”

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 29, pág 151, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

O que é a “causa”?

“O que constitui a “causa” é vibração. É conhecida também como “carma”. Pensamentos, palavras e atos são três modalidades de vibrações. Por isso, no budismo diz-se que existem o “carma pensamentos”, o “carma das palavras” e o “carma dos atos”.

Ler mais »

A relação entre a Seicho-No-Ie e a medicina

“A Seicho-No-Ie não tem intenção alguma de se opor à medicina. Nos casos de doenças que a medicina pode curar, a pessoa deve ir ao médico. Na coleção A Verdade da Vida está explicado “com que atitude mental se deve

Ler mais »

“Lei mental”, segundo os ensinamento da Seicho-No-Ie

“Na Seicho-No-Ie fala-se muito em “lei mental”. O que é “lei mental”? É a lei segundo a qual “tudo aquilo que se pensa infalivelmente acaba por manifestar concretamente”. Tudo o que pensamos transforma-se naquilo, segundo o Budismo, é chamada de

Ler mais »

O efeito do medo e da ira sobre o organismo humano

“Não só as explicações do ponto de vista religioso, como também as modernas pesquisas no campo da biologia comprovam como é negativo o efeito do “medo do pecado” sobre o organismo humano. Os sentimentos negativos como o medo, a ira

Ler mais »

Fazer o bem a nós mesmos

“Segundo a nossa doutrina, a base moral está em “fazer o bem a nós mesmos”. Se não nos importássemos com nós mesmos, se não nos impostássemos em melhorar a nós próprios, não encontraríamos sentido algum em praticar boas ações. O

Ler mais »