Brilhe como a luz, Sorria!

13 de junho de 2020

“Quem não está se sentindo feliz atualmente, antes de tudo, reflita se não está faltando sorrisos e risos na sua vida. As pessoas são livres tanto para sorrir como para de ficar de mau humor. Porém, o destino de quem sorri brilha como a luz, e o sol dos mau-humorados submerge no fundo da treva. Quem quiser brilhar como a luz sorria, quem quiser afundar na escuridão ande carrancudo. Não diga que não consegue sorrir porque não é feliz. A felicidade não vem a quem não sorri. “Mas, se não tenho do que achar graça, não posso rir” podem argumentar. Rir é  como fazer ginástica. O corpo não se move por si só para fazer ginástica, mas quando queremos praticá-la, ele se move não é? Mesmo que não ache graça é possível rir. Empenhe-se em rir, com certeza passará a sentir-se alegre naturalmente. 
Não pense que gargalhadas seja imprópria para adultos. Rir é um ótimo remédio para o espírito. Não repreenda a algazarra das crianças. As crianças que crescem reprimidas em seus lares certamente serão mais frágeis.  Quem faz algazarra está expressando a palpitante energia da Vida, portanto, os adultos que não conseguem se harmonizar com isso e repreendem a criança é que estão errados.
Caro leitor, na mesa de refeição deve predominar a alegria. Dentre todos os elementos nutritivos, o que nos dá mais vigor é o nutriente chamado alegria. Ponha bastante alegria na sua refeição. Assim, qualquer problema de má digestão será sanado. Durante as refeições, diga coisas engraçadas, humorísticas e espirituosas.
O que proporciona a cor verde às folhas dos vegetais, os diversos matizes às suas flores, o belo lustre e o delicioso sabor aos seus frutos é a luz do Sol. Analogamente, o coração das pessoas também necessita de luz. A luz de que o coração necessita é a alegria esfuziante que emana naturalmente da Vida. A Vida é luz, é alegria, é atividade, quando deixada em seu estado natural, não pode deixar de entrar em alegre atividade. O verdadeiro sábio não é aquele que sempre ostenta uma vida impecável, mas sim aquele que exterioriza plena e livremente a alegria, ri, explode em gargalhada, pula, dança e contagia as pessoas ao seu redor com sua alegria. Também os adultos devem pular e dançar de mãos dadas com as crianças. Aprenda com as crianças, a ter a mesma espontaneidade para pular, dançar, rir e gritar. Considere isso como um dever em sua vida cotidiana.
Fisionomias sisudas ou mal-humorada já estamos cansados de ver fora do lar. Críticas e reclamações estamos cansados de ouvir. Faça com que sua vida seja um paraíso pelo menos durante as horas que está em seu lar. Quando sair para enfrentar a luta pela vida, terá ânimo e força pelo fato de ter um lar agradável, alegre e reconfortante aonde pode regressar após a jornada.  “A felicidade bate à porta da casa onde vivem pessoas alegres”.
Caro leitor, aproveite este momento para dar um salto. A nova vida espera por você. Agora é a hora. Transponha todas as barreiras da matéria, as barreiras da mente, todas as que lhe impõem limitações. Salte para o mundo da Vida infinita.  o poço em que você pode cair não está mundo exterior, mas dentro de sua própria mente. Faça com que a luz que se aloja em você brilhe intensamente. O riso é o primeiro passo para a exteriorização do poder infinito que está alojado em cada um de nós. A partir de hoje, durante alguns minutos antes de dormir e após despertar, diga em voz baixa e firme para a sua própria alma, repetindo cerca de vinte vezes, as seguintes palavras: “Sou um filho de Deus transbordante de alegria! Que grande bênção é ser filho de Deus!”. E toda vez que houver oportunidade, ria à vontade. Com certeza, seu destino e sua saúde irão melhorar dia após dia, pelo poder da palavra e do riso.

…”

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 15, pág 19, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Atribuir culpa ao outro é fazer de si um fantoche

“…eu estava sempre produzindo aquelas ondas mentais negativas, e por isso tinha habitualmente o corpo em mau estado e a mente insatisfeita. Rememorando agora, penso que eram poucas as pessoas tão rabugentas quanto eu. Se tinha uma indisposição digestiva, reclamava

Ler mais »

Torne-se uma pessoa mais radiante…

“Outro dia, num bonde, estava sentada à minha frente uma senhora de uns 45 anos que apresentava uma fisionomia deveras sofredora, a testa com tão profundos sulcos que só de vê-la me causava grande pena. Tentei imitar a fisionomia daquela

Ler mais »

Trabalhe com sentimento de amor…

“Havia um professor que tinha um filho de uns onze ou doze anos de idade que se machucava ou caía infalivelmente sempre que vestia uma determinada blusa de lã. Por isso, levando a referida blusa de lã a um vidente,

Ler mais »

Desvencilhe de sua pobreza…

“O sr. X, atualmente um multimilionário norte-americano, durante muito tempo não conseguia desvencilhar-se de sua pobreza. Um dia, porém, encontrou um livro onde leu que “pobreza é a doença da mente” e despertou: “É isto! Eis por que estou pobre.

Ler mais »

O homem não foi criado para ser pobre…

“Originariamente o homem não foi criado para ser pobre. Quem pensa que nasceu para ser pobre não acredita na sabedoria infinita alojada em seu interior,  duvida da grandeza do amor e da força de Deus. Essa falta de fé que

Ler mais »