A tigela trincada

18 de julho de 2020

“Certa pessoa havia contraído úlcera estomacal e apesar de ter sido aconselhado por um médico a se submeter a uma cirurgia, conseguira se curar somente com tratamentos, permanecendo durante muito tempo no hospital. No momento de receber alta, o médico lhe disse:
– A sua úlcera cicatrizou, mas, como o senhor não se submeteu à cirurgia para eliminar a parte afetada, agora o seu estômago é como uma tigela trincada. Por enquanto não apresenta problema, mas a úlcera poderá reaparecer a qualquer momento, e então será como se a tigela trincada quebrasse, ou seja, será falta.
O paciente recebeu alta, mas a sua vida passou a ser uma sucessão de temores. Ficou com a idéia fixa de que seu estômago, tal como uma tigela trincada, podia sofrer ruptura a qualquer momento. Por isso mesmo quando procurava se distrair, de repente se lembrava desse risco e tomado de medo, voltava depressa para casa. Assim sua vida perdeu o sentido.
Quem vive temendo pelo próprio estômago, pensando que é como uma tigela trincada que pode se quebrar a qualquer momento, não consegue nem mesmo saborear uma deliciosa comida. O médico fizera aquela advertência com boa intenção, a fim de que o paciente zelasse pela sua própria saúde. Mas o resultado foi que o paciente passou a levar uma vida cheia de medo. Felizmente ele conheceu A Verdade da Vida, despertou para a Verdade de que “o homem não é corpo carnal, mas filho de Deus”, e compreendeu que o corpo dotado de Vida é diferente de uma tigela trincada. Como consequência recuperou completamente o ânimo e retornou a sua vida cheio de entusiasmo.
Força curativa natural
Quem faz afirmação como a desse médico não considera o fato de que o corpo vivo possui o poder de curar o ferimento recebido, e julga-o tão fraco como uma tigela que, uma vez trincada, não consegue se recuperar sozinha. Como o nosso corpo está vivo, possui a força curativa natural. De fato, pequenos ferimentos na mão ou pé saram sozinhos, sem que apliquem curativo algum
No entanto, a tigela, por ser simples matéria, não possui capacidade para se recuperar sozinha. Ela é fundamentalmente diferente de um corpo carnal. É inadmissível que um médico, cuja missão é curar doenças, compare o corpo humano a uma tigela trincada que não possui força curativa natural. Mesmo que você ouça afirmação semelhante, deve manter firme a fé: “Sou dotado de força vital, capaz de curar qualquer doença”. Uma pequena ferida na pele normalmente sara em uma semana. A força vital cura também feridas do estômago, dos intestinos e outros órgãos internos. Precisamos confiar na nossa força vital conscientizando-nos de que ela é quem cura as doenças. A correta visão a respeito do ser humano é de fundamental importância para se obter a cura de doença e manter a saúde.

…”

Referência bibliográfica
Caminho infalível para ser feliz, volume 1, pág 112, Katsumi Tokuhisa

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Qualquer pessoa pode praticar atos de bondade

“Para praticarmos atos de bondade, não precisamos ser ricos nem renunciar a todos os nossos bens materiais. Não há exigências e restrições para a prática de atos de bondade. Mesmo que não tenhamos dinheiro, podemos fazer o bem aos outros.

Ler mais »

O movimento de iluminação da mulher

“Eu quero fazer uma pergunta a todas as mulheres do mundo: vocês se consideram felizes por terem nascido mulher? Pensam assim, com toda a sinceridade? Nunca pensou que seria mais feliz se tivesse nascido homem? Na verdade, tanto as mulheres

Ler mais »

Sobre a diabete

“Diabete é uma doença de difícil cura para a medicina e pode até ser considerada incurável, mas, para a Seicho-No-Ie, não existe doença de tão fácil cura. A diabete não é causada pelo desiquilíbrio de nutrientes, mas devido à mente.

Ler mais »

A força da sugestão influencia a saúde

“O mais imperdoável de nossos inimigos é aquele que nos pergunta gentilmente: “Hoje você está pálido! Aconteceu algum problema?”. Desde esse instante, passamos a nos sentir mal. Ele subtrai de nós a alegria, e uma sombra escura encobre a nossa

Ler mais »