A doença não existe

13 de maio de 2020

“Afinal, os senhores acreditam que a doença exista realmente neste mundo? Se Deus não criou a doença, significa que, em princípio, ela não exista de verdade. Apenas parece existir. É uma ilusão pensar existir algo que inexiste. É o estado mental chamado ilusão que se projeta de forma objetiva como doença ou sofrimento. Explicando melhor, a Grande Vida é luz misteriosa (Vida iluminada) comparável à lâmpada de um aparelho projetor de filmes. Se projetarmos essa luz através da lente incolor e transparente do pensamento correto, veremos apenas a imagem resplandecente da Grande Vida. Essa é a imagem resplandecente do homem tal qual foi criado por Deus. Se em nossa vida se manifestam diversas sombras e estados de imperfeição, é porque colocamos diante da lente um “filme denominado mente” onde estão gravados variados aspectos da ilusão. Referindo-se a isto, dizemos que “Tudo acontece conforme o nosso pensamento”.
Se nossa Vida não fosse originalmente uma Vida iluminada, não poderíamos nem sequer projetar a sombra, pois, sem luz, não conseguimos projetar um filme na tela. É possível projetarmos na “tela da vida” uma infinidade de doenças e sofrimentos, porque há um fonte de luz maior que essas doenças e sofrimentos. E justamente essa luz é a Vida verdadeira que recebemos da Grande Vida…

…Se a doença tivesse sido originalmente criada por Deus, por mais que o homem tentasse curá-la, não haveria cura. Se, às vezes, o homem consegue curar a doença de alguma forma, significa que ela não foi criada por Deus…

…em qualquer religião as doenças e demais infortúnios são eliminados por algum método de conscientização da Imagem Verdadeira da Vida. Por isso, esse método não precisa ser necessariamente de uma determinada religião ou seita. Nesse pontos, as principais religiões do mundo demonstram que há uma Verdade comum a todas elas, a Verdade que a Imagem Verdadeira da Vida é perfeita e harmoniosa!
…”

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 1, pág 84, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Como melhorar a nossa “atmosfera” pessoal

“Se procurarmos emitir constantemente boas vibrações mentais, conseguiremos melhorar a nossa “atmosfera” pessoal. A “atmosfera” pessoal de um indivíduo não é algo que possa ser mudado em apenas um ou dois dias. Isto porque ela é o resultado das vibrações

Ler mais »

Qualquer pessoa pode praticar atos de bondade

“Para praticarmos atos de bondade, não precisamos ser ricos nem renunciar a todos os nossos bens materiais. Não há exigências e restrições para a prática de atos de bondade. Mesmo que não tenhamos dinheiro, podemos fazer o bem aos outros.

Ler mais »

O movimento de iluminação da mulher

“Eu quero fazer uma pergunta a todas as mulheres do mundo: vocês se consideram felizes por terem nascido mulher? Pensam assim, com toda a sinceridade? Nunca pensou que seria mais feliz se tivesse nascido homem? Na verdade, tanto as mulheres

Ler mais »

Sobre a diabete

“Diabete é uma doença de difícil cura para a medicina e pode até ser considerada incurável, mas, para a Seicho-No-Ie, não existe doença de tão fácil cura. A diabete não é causada pelo desiquilíbrio de nutrientes, mas devido à mente.

Ler mais »

A força da sugestão influencia a saúde

“O mais imperdoável de nossos inimigos é aquele que nos pergunta gentilmente: “Hoje você está pálido! Aconteceu algum problema?”. Desde esse instante, passamos a nos sentir mal. Ele subtrai de nós a alegria, e uma sombra escura encobre a nossa

Ler mais »