A doença não existe

13 de maio de 2020

“Afinal, os senhores acreditam que a doença exista realmente neste mundo? Se Deus não criou a doença, significa que, em princípio, ela não exista de verdade. Apenas parece existir. É uma ilusão pensar existir algo que inexiste. É o estado mental chamado ilusão que se projeta de forma objetiva como doença ou sofrimento. Explicando melhor, a Grande Vida é luz misteriosa (Vida iluminada) comparável à lâmpada de um aparelho projetor de filmes. Se projetarmos essa luz através da lente incolor e transparente do pensamento correto, veremos apenas a imagem resplandecente da Grande Vida. Essa é a imagem resplandecente do homem tal qual foi criado por Deus. Se em nossa vida se manifestam diversas sombras e estados de imperfeição, é porque colocamos diante da lente um “filme denominado mente” onde estão gravados variados aspectos da ilusão. Referindo-se a isto, dizemos que “Tudo acontece conforme o nosso pensamento”.
Se nossa Vida não fosse originalmente uma Vida iluminada, não poderíamos nem sequer projetar a sombra, pois, sem luz, não conseguimos projetar um filme na tela. É possível projetarmos na “tela da vida” uma infinidade de doenças e sofrimentos, porque há um fonte de luz maior que essas doenças e sofrimentos. E justamente essa luz é a Vida verdadeira que recebemos da Grande Vida…

…Se a doença tivesse sido originalmente criada por Deus, por mais que o homem tentasse curá-la, não haveria cura. Se, às vezes, o homem consegue curar a doença de alguma forma, significa que ela não foi criada por Deus…

…em qualquer religião as doenças e demais infortúnios são eliminados por algum método de conscientização da Imagem Verdadeira da Vida. Por isso, esse método não precisa ser necessariamente de uma determinada religião ou seita. Nesse pontos, as principais religiões do mundo demonstram que há uma Verdade comum a todas elas, a Verdade que a Imagem Verdadeira da Vida é perfeita e harmoniosa!
…”

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 1, pág 84, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Permita, agora, Deus viver em você

“Mesmo quando a nossa vida parece retroceder, não precisamos ficar triste. Às vezes, sentimo-nos deprimidos, perdemos o ânimo para trabalhar e não conseguimos ver nenhuma luz no nosso futuro, como se até a nossa alma tivesse envolta numa densa névoa.

Ler mais »

Não despreze a si mesmo

“A auto-análise é necessária, e quando, percebemos que a nossa mente está em “posição” ou “direção” errada, basta fazermos a correção necessária. Não precisamos, e nem devemos, auto-desprezar ou auto-recriminar por isso. Deus não gosta que desprezemos a nós mesmo,

Ler mais »

O valor do sofrimento

“No mundo do JISSO não há sofrimento, mas no mundo fenomênico ele existe e tem o seu valor. O sofrimento surge quando o nosso modo de viver não está em conformidade com o nosso “Jisso”. Quando acontece algo que nos

Ler mais »

Seja você o controle da sua mente

“Aquele que acredita na sua própria capacidade será realmente capaz. Muitas pessoas não conseguem corrigir suas falhas porque ficam ruminando o erro cometido, o que equivale a reforçar o poder das palavras negativas formuladas pela mente. As falhas imaginadas, desenhadas

Ler mais »

Sejam jovens decididos

“O que eu quero é formar jovens decididos, dinâmicos e corajosos que, uma vez tomada a decisão de realizar alguma coisa, não se deixam vencer por opiniões contrárias e vão até o fim, por mais adversas que sejam as circunstâncias.

Ler mais »

O valor inestimável de bons amigos

“O homem é incapaz de viver em completo isolamento e solidão. Ele necessita de  contato com seus semelhantes, necessita principalmente de bons amigos. É essencial para nós durante toda a vida, juntos podemos alcançar um alto grau de desenvolvimento, através

Ler mais »