A busca da “vida de valor Eterno”

10 de junho de 2020

“Dentre todas as questões que fazem vibrar a alma humana, a mais importante é a seguinte: “Qual é o objetivo de nossa vida?” Naturalmente, existem muitas pessoas que não se importam com isso. Tais pessoas vivem exclusivamente no mundo dos sentidos e pensam, vagamente: “O ser humano é corpo carnal, portanto, para ser feliz basta conseguir prazeres materiais”. Porém, quando percebem que o fim de sua existência neste mundo está próximo e vêem-se prestes a ser despojadas do corpo carnal, elas volvem seus pensamentos ao passado, e deixam escapar um longo suspiro de tristeza, pensando: “Para que serviu a minha existência? Que fiz em toda a minha vida? Nada! Nada que tivesse valor real e eterno!” Diante do iminente desaparecimento do elemento material chamado corpo carnal, é natural que elas busquem a continuação de alguma coisa que não seja matéria e dos sentidos, não criaram, em toda a sua existência, coisa alguma de real valor, “que transcendesse a matéria e permanecesse para sempre”. 
Portanto, essas pessoas que nada criaram durante toda a sua existência só poderão esperar um futuro vazio e sombrio. Creio que entre os leitores não há quem queira que seu futuro seja vazio e sombrio como o dessas pessoas.
Em síntese, a verdadeira finalidade do ser humano nesta vida consiste em manifestar neste mundo a Vida de Deus, ou seja, em viver de modo a manifestar Deus neste mundo. A música é manifestação concreta da Vida eterna que palpita no músico. Da mesma forma, nosso modo de vida deve ser a manifestação concreta da Vida eterna de Deus. O homem tem de ser um “ser divino”, no verdadeiro sentido, e, como tal, tem de viver uma “vida divina”.
Esta vida tem valor eterno somente quando a vivemos em plena harmonia com o “Ser de Valor Eterno”, que é Deus. A “Ética da Seicho-No-Ie (lar do Progredir Infinito)” é, em suma, um princípio de orientação para se viver uma vida de Valor Eterno. Ela nos ensina o que devemos fazer para manifestarmos a Vida de Deus neste mundo, isto é, como devemos viver para “projetar” corretamente em nossa vida o “Ser de Valor Eterno”, que é Deus.

…”

Referência bibliográfica
A Verdade da Vida, volume 13, pág 65, Masaharu Taniguchi

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Por que algumas pessoas não gostam de trabalhar?

“Os seres humanos têm um costume muito estranho: por algum motivo, muitos deles sentem aversão pelo trabalho. Não sei exatamente como apareceu a idéia errônea de que “é desvantajoso trabalhar”, mas eu, pessoalmente, acho que ele deve ter surgido como

Ler mais »

Oração para receber a luz divina

“Dentro de minha alma existe uma luz que jamais se extingue. É a luz que vem de Deus. Sei que, mesmo mas horas mais profunda da treva, pessoa alguma perderá o rumo se prosseguir seu caminho guiada por essa luz.

Ler mais »

Não devemos somente exigir dos outros

“Estamos vivos. Quando recebemos a Bênção de estarmos vivos, descobrimos a alegria de viver. Em que momento sentimo-nos realizados e felizes? “Somente quando proporcionamos alegria aos outros é que a nossa alma se torna realmente feliz. Quando tornamos feliz o

Ler mais »

Meu Eu verdadeiro – Como parei de fumar

“Não conseguia deixar de fumar. Após conhecer A Verdade da Vida, a minha vida mudou completamente. Minha mulher e eu fomos abençoados com o nascimento do filho após sete anos de casamento, e a minha vida se tornou realmente maravilhosa. 

Ler mais »

A tigela trincada

“Certa pessoa havia contraído úlcera estomacal e apesar de ter sido aconselhado por um médico a se submeter a uma cirurgia, conseguira se curar somente com tratamentos, permanecendo durante muito tempo no hospital. No momento de receber alta, o médico

Ler mais »